Crianças cadeirantes fazem cosplay graças à projeto social

0
1706

Muitas crianças com necessidades especiais gostam de animes, jogos, e vão em eventos cosplay. A maioria delas não participa muito por que gostariam de fazer cosplay de seu personagem favorito, porém, como fazer isto?

Graças a uma ONG chamada Walkin’ & Rollin’ Costumes, com sede em Kansas City, dirigido por Lon Davis e sua equipe de voluntários, os sonhos de uma criança cadeirante podem se tornar realidade.

Tudo começou em 2008, quando o filho de Davis, Reese, recebeu sua primeira cadeira de rodas devido a um tumor na espinha que estava esmagando sua medula espinhal (mas não seu espírito).

cadeirantes-cosplay (2)

O menino de três anos de idade estava obcecado pelo personagem Wall-E e queria se vestir como ele, então Davis decidiu construir um traje feito a mão. O resultado final contou com braços mecânicos que Reese poderia controlar de dentro do corpo do personagem.

Reese cresceu, assim como a coleção de personagens que Davis criou para ele – como Buzz Lightyear e outros super-heróis – foi então que Davis chamou a atenção da mídia local. Aí que Davis decidiu mostrar seu trabalho na Comic-Con em 2015.

cadeirantes-cosplay (8)

O projeto ajuda várias crianças, criando trajes especiais para elas, mas isso gera um custo alto. Cada criação custa entre 100 e 250 dólares. Foi por isso que eles criaram uma página para arrecadar doações.

 

cadeirantes-cosplay (1)

cadeirantes-cosplay (3)

cadeirantes-cosplay (4)

cadeirantes-cosplay (5)

cadeirantes-cosplay (6)

cadeirantes-cosplay (7)

cadeirantes-cosplay (9)

cadeirantes-cosplay (10)

cadeirantes-cosplay (11)

Quer apoiar a ideia? Clique aqui e saiba mais!

Conheça mais sobre o projeto da Walkin’ & Rollin’ Costumes clicando aqui!