Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco estarão na CCXP 2016

0
359

Atenção, fãs de mangás, animes e outras vertentes da cultura pop japonesa: a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma o Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre as empresas confirmadas, destacam-se a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a Tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

cavaleiros-armaduras-ccxp

A CCXP trará ao Brasil as doze Armaduras de Ouro em tamanho real, criadas e exibidas pela primeira vez na exposição de 30º aniversário de Cavaleiros do Zodíaco, realizada em Junho de 2016 em Tóquio. É a primeira vez que essa exposição sai do Japão.

Iniciada como uma série de mangá publicada no Japão de 1986 a 1990, Os Cavaleiros do Zodíaco tornou-se uma franquia multimídia incluindo games e, especialmente, desenhos animados (animes) e filmes. Essa exposição inédita é comemora o aniversário da série, que tem uma legião de fãs no Brasil.

A exposição dos Cavaleiros do Zodíaco integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1980 e 1990.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Os ingressos de sábado (3/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo e Full Experience estão à venda. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site www.ccxp.com.br.