Mundo Cosplayer estará cobrindo o Ressaca Friends 2017

0
145

 

Nos dias 16 e 17 de dezembro acontece a edição de 2017 do Ressaca Friends e o Mundo Cosplayer estará cobrindo tudo que este incrível evento trará ao público!

 

O evento anual já é um dos maiores pontos de encontro dos fãs de anime, mangá (quadrinhos japoneses) e cultura pop em geral e foi criado partindo do evento Anime Friends, que cresce cada vez mais no mercado de entretenimento.

Em sua 14ª edição, o público poderá se divertir com diversas atrações nacionais e internacionais, como Wendell Bezerra, o dublador dos personagens Goku e Bob Esponja Calça Quadrada; Walter Jones, o primeiro Ranger preto da história de “Mighty Morphin Power Rangers”; Mai Hoshimura, a pianista e estrela do pop japonês que promete encantar a todos no palco do Ressaca Friends com suas apresentações maravilhosas e Snowkel, a banda de rock japonês conhecida entre os fãs de animes famosos como Naruto, por exemplo, que irá encerrar o evento, e muito mais.

 

Para quem quer aprender cada vez mais sobre a cultura japonesa, durante os dois dias, terão diversas palestras e workshops com especialistas do assunto. Para falar sobre o mercado de mangás, convidamos as editoras JBC, Panini Comics e New Pop Editora,  que trarão novidades para 2018; o serviço de transmissão de animes CRUNCHYROLL também estará presente no evento, para revelar os projetos para o próximo ano.

 

As estrelas do canal Japão Nosso de Cada Dia, Prit e Lohgann, trazem diversas histórias e maravilhas do Japão, contam um pouco de como é viver do outro lado do mundo e ainda  a transmissão especial de uma de suas edições diretamente daqui do Ressaca Friends!

 

E para falar sobre KPOP, chamamos as co-autoras do livro “#LivroKpop” Babi Dewet, Natália Pak e Érica Imenes que nos dará todos os detalhes de sua produção, além de um bate papo super animado com curiosidades da cultura Coreana e Sul-Coreana. As jornalistas Karol Alves e Carol Cavalcante e as yotubers Barbara Lima, T Saint e Bruna Santos participam de uma palestra com mediação de Raul Lima do canal NSV –  Mundo Geek Sem Sentido, mostrando mais sobre o poder feminino dentro do Universo Nerd e como o cenário está abrindo as portas para as meninas.

 

 

Além de todas essas atrações, o Ressaca Friends ainda conta com os concursos de KPOP e de Cosplays e muita diversão. Tudo isso e muito mais te aguardam no Anhembi em Dezembro.

 

Serviço


Ressaca Friends – 2017


16 de Dezembro – das 10h às 22h
17 de Dezembro – das 10h às 21h

 

Ingressos: http://ressacafriends.com.br/ingressos/

 

Local: Anhembi – Pavilhão Oeste – Pavilhão de exposições Caio de Alcântara Machado – São Paulo, SP