Ressaca Friends de casa nova para receber o melhor do mundo geek e cosplay

0
73

 

O evento Ressaca Friends 2018 começa no dia 15 de dezembro para agitar os fãs de animês, mangás, K-Pop, games e cosplay. Em novo endereço, serão mais de 40 horas de programação entre shows, workshops, palestras e atividades temáticas. A cantora Konomi Suzuki, a dubladora – e também cantora – Rica Matsumoto e o ator Yuma Ishigaki, todos residentes no Japão, já confirmaram presença. São esperados mais de 15 mil visitantes.

 

Criado para matar a saudade do público do Anime Friends, maior evento de animês e mangás da América Latina, o Ressaca Friends reúne fãs de todo país para celebrar a cultura oriental. Neste ano, o festival acontece no Centro de Eventos Pró Magno, na Casa Verde, zona norte da capital paulista. “A mudança aconteceu para proporcionar a melhor experiência aos visitantes, eles merecem o melhor. Agora contamos com o que há de mais moderno em infraestrutura na cidade de São Paulo”, conta Diego Ragonha, CEO da Maru Division, produtora e administradora do evento.

 

Os fãs já estão em contagem regressiva para o desembarque das celebridades confirmadas para o Ressaca Friends. A cantora japonesa Konomi Suzuki faz sua primeira apresentação no Brasil. Ela despontou para o sucesso em 2011 e é a responsável pelos temas dos animês “No Game No Life” e “Re:Zero”. Já a cantora e dubladora Rica Matsumoto, também japonesa, ganhou o mundo dando voz ao personagem Satoshi (Ash Ketchum, na versão brasileira), da série Pokémon, além de cantar diversas músicas da série. Outro filho ilustre da Terra do Sol Nascente é o ator Yuma Ishigaki, que interpreta o personagem de Tokusatsu Gavan e participou de diversos doramas e do filme Cherry Boys, lançado neste ano.

 

Além disso, outras atrações internacionais estão confirmadas, como a idol japonesa e cosplay KeekiHime, o especialista em tokusatsu Yuki Takasaka e a nova edição do concurso internacional de idols, que trará ao Brasil dois artistas japoneses escolhidos pelo público no Japão.

 

Para os amantes de dublagem, está confirmada a presença de Ursula Bezerra, que interpreta a voz de Naruto, na série homônima. Também participarão do evento Wendell Bezerra e Alfredo Rollo, o Goku e Vegeta, respectivamente, na série “Dragon Ball”.

 

A programação foi pensada para acolher todos os fãs, da geração Z aos nostálgicos. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, por isso workshops, palestras e debates compõem a programação junto com as apresentações musicais. Além do tradicional concurso de cosplay, o Ressaca Friends celebra os 30 aos do personagem Jaspion no Brasil. Para quem é apaixonado por mangá e sonha com a profissão de cartunista, haverá oficinas de mangá e debates com profissionais das editoras especializadas.

Ação social

 

A parceria do Ressaca Friends com a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-sono, entidade sem fins lucrativos voltada à assistência e amparo às pessoas com necessidades especiais, segue na edição de 2018. A cada ingresso pago como meia entrada, o visitante deve levar meio quilo de alimento não perecível que será doado à instituição. Na edição do ano passado, os participantes do Ressaca garantiram mais de 2,7 toneladas de alimentos não perecíveis para a instituição.

 

Serviço

 

Quando: 15 e 16 de dezembro de 2018

15.12.18 – das 10h às 22h

16.12.18 – das 10h às 21h

Onde: Centro de Eventos Pró-Magno – Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde

Quanto: ingressos a partir de R$ 60,00

Site: ressacafriends.com.br