Cosplayer cancela participação em evento no México por quebra de contrato

0
1991

 

O cosplayer Maul Cosplay é conhecido no Mundo Cosplayer por seus cosplays perfeitos. Inclusive ele é o cosplayer oficial do game The Witcher 3 e por conta desta sua fama é convidado à participar de vários eventos grandes pelo mundo todo.

 

Porém esta semana o cosplayer cancelou sua participação no evento LaConve, que acontecerá em março na cidade de Monterrey, no México, por conta de uma quebra de contrato.

 

Segundo Maul, ele reconhece que alguns eventos cobram dos visitantes por tirar foto com artistas convidados para cobrir alguns de seus custos e acha isto válido, porém ele não se reconhece como um popstar deste tamanho: Eu sou um cara normal que faz cosplay, eu não sou Michael Jackson! É por isso que tenho um termo no meu contrato que garante que ninguém nunca vai pagar por uma foto comigo”.

 

Aparentemente a LaConve não observou o contrato direitinho e em seu site estava cobrando um pacote intitulado “Maul Cosplay VIP”, onde os visitantes poderiam tirar foto com o cosplayer em troca de 950 pesos mexicanos (algo em torno de 180 reais). O cosplayer não gostou da atitude da convenção e cancelou a sua ida por quebra de contrato.

A LaConve se pronunciou dizendo:

 

No dia de hoje temos uma triste notícia a dar. Maul Cosplay, o talentoso cosplayer internacional cancelou a sua participação no nosso evento.

De forma unilateral ele decidiu não vir ao nosso evento por causa de um mal-entendido com a venda que nós realizamos do vip pass com ele, uma prática que é usual com os convidados internacionais e que pela primeira vez estamos fazendo com um cosplayer.

Em nome de todos pedimos desculpas ao Maul Cosplay pelos inconvenientes causados e a você que você está indo para o nosso evento também.”

 

Opinião

 

Isso mostra como é importante que leiamos minuciosamente os contratos que assinamos e que também façamos que os mesmos se cumpram. A convenção mexicana falhou neste ponto e pediu desculpas. Por outro lado, acho correto da parte do cosplayer, que fez isto para cumprir sua palavra.

 

E você? O que achou da atitude de ambos?