Poc Con traz Concurso Cosplay totalmente diferente do que já vimos

0
183

 

A Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas – Poc Con – vai trazer uma novidade para a comunidade cosplay. O evento contará com um Concurso Cosplay onde os cosplayers deverão mostrar seu talento no Lip Sync.

 

A Poc Con acontecerá no próximo dia 22 de Junho, em São Paulo. A feira tem como intuito colocar a comunidade e artistas LGBTQ+ em destaque.

 

Os quadrinhos brasileiros estão vivendo uma época de ouro: centenas de novos talentos emergiram nos últimos anos e tem alcançado reconhecimento tanto no Brasil quanto no exterior e os eventos de quadrinhos tem se proliferado Brasil afora. Neste cenário tão efervescente, muitos autores LGBTQ+ também estão despontando e trazendo novas cores à nona arte brasileira.

 

Organizada por Mário César (Bendita Cura) e Rafael Bastos Reis (Pornolhices), a POC-CON pretende reunir e dar visibilidade aos talentos multicoloridos das artes gráficas em uma feira aberta ao público na época da parada do orgulho LGBTQ+ de São Paulo, que todos os anos arrasta uma multidão para a Avenida Paulista para celebrar as diversidades sexual e de gênero e reafirmar a luta por direitos de minorias marginalizadas.

 

A POC-CON acontecerá no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, dia 22 de junho de 2019, das 10h às 19h, no Osaka Naniwa-Kai (Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP). Entrada gratuita.

 

Concurso Cosplay Lip Sync Challenge

 

O Concurso Cosplay Lip Sync Challenge vai ser um concurso totalmente diferente do que conhecemos. Nele, os cosplayers deverão fazer uma performance de Lip Sync, ou seja, além de subir ao palco com seu cosplay, cada participante deverá realizar uma apresentação combinando seus  movimentos labiais com a voz previamente gravada de uma música previamente escolhida.

 

 

A melhor apresentação ganhará uma credencial para a CCXP 2019, o segundo lugar ganhará um voucher de R$500,00 no Mantra Tattoo e o terceiro colocado receberá um kit do evento.

 

Para ler as regras completas do concurso você pode clicar aqui!

 

As inscrições para o concurso cosplay são limitadas, portanto acesse este link e se inscreva rápido!

 

Serviço

 

POC CON Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes Gráficas

 

Quando: 22 de junho de 2019
Local: Osaka Naniwa-Kai
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1581 – próximo ao metrô Vila Mariana – São Paulo/SP
Horário: Das 10h às 19h
Entrada gratuita

Mais informações: http://poccon.com.br/