Primeiro dia do Anime Friends 2019 terá entrada gratuita

0
275

 

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo e das empresas NewPOP Editora, Fontt Ennergy Drink e Editora JBC, o primeiro dia do Anime Friends 2019 (12 de julho) terá entrada gratuita para 20 mil pessoas. Basta acessar o link https://anime-friends.eventbrite.com.br, realizar o cadastro e emitir o ingresso.

 

Quem já realizou a compra antecipada para sexta-feira não sairá perdendo. Será possível trocar o ticket para um dos outros dias do evento ou solicitar o reembolso, também através do site. O Anime Friends 2019 acontece de 12 a 14 de julho, no Anhembi.

 

Mais sobre o Anime Friends 2019

 

Já parou para pensar no trabalho que a um autor de mangá tem para desenvolver uma história? Desenvolve os personagens, suas personalidades e formas, seus amigos e inimigos, e ainda as aventuras que viverão. A partir deste ponto, muitos heróis se tornam animes, doramas ou tokusatsu.

 

Foi pensando neste esforço e no reconhecimento que os autores merecem que a Maru Division criou o Artist Alley, um espaço  que reunirá 86 desenvolvedores de mangá durante o Anime Friends. O público terá a oportunidade de acompanhar o processo de criação na mesa de cada um de cada artista independente. Dos esboços à arte final, os visitantes vão conseguir enxergar cada etapa e tirar as dúvidas com os autores de histórias e desenhos. 

 

 

 

Cosplay

 

Já tradição e o Anime Friends vai receber mais  uma etapa do Cosplay World Masters Brasil, seletiva brasileira para o concurso que envolve representantes do mundo todo. É o ponto alto  para quem busca a perfeição na hora de se caracterizar, não há  reconhecimento maior do que perceber os olhinhos atentos do público. Os amadores também podem participar na modalidades tradicional, desfile e em grupo. Vai ter concurso de cosplay todo dia sim!

 

 

 

Debates e palestras

 

Conversar com um ídolo sobre seus assuntos favoritos é o sonho de qualquer fã. E o Anime Friends é terra de realização de sonhos! Em parceria com o canal NSV – Mundo Geek, serão realizadas três edições do Papo Nerd Com Elas. Os temas são “Obras que Geram Discussão Político-Sociais”, “A Importância do Streaming para o Mercado de Animes” e “Lendas e Contos que Inspiram os Animes”.

 

 

Outros nomes célebres da internet vão sair do YouTube para os nossos auditórios. Alguns nomes para você ver que estamos falando bem sério: DS, do Anime United; Felipe Honório, do SBS; Gabi Xavier; Haru; Isis Vasconcellos;  e Matheus Mendonça, do All  Blue.

 

 

Também estarão conosco os dubladores Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior, que atuam no anime Nanatsu no Taizai. Outra dupla brasileira vai contar como deu vida a um personagem querido, desta vez o ciborgue Genos de One Punch-man. Michel Di Fiori, que deu vida ao personagem, e Diego Lima, que assinou a direção de de dublagem para o português, estão de encontro marcado com o público.

 

 

K-Pop

 

Dançar é bom, dançar com outros fãs de k-pop é melhor e, ainda por cima, concorrer a R$ 2,5 mil é sensacional! Esta é a premiação oferecida pelo K-Pop Energy Cover: Edição Red, que acontece no último dia de evento.

 

 

Até lá, a Arena K-Pop ficará tomada o tempo todo. Além de gincanas e sorteios, teremos a apresentação dos showcases de, Cleber Candido, Lucas Olly, Rocket Dance, Squad7 BTS Cover, StudioK, Thiago Miyamura e Warzone. Também estão programadas masterclasses de Camila Leal e Thiago Tang. É melhor colocar o fôlego em dia!

 

 

Atividades

 

Sabe os dias de luta e os dias de glória? Então, vão ser os dias do Anime Friends. Ninguém menos que a equipe peso-pesado do BWF vai promover disputas de cinturões em batalhas de luta-livre, é o Campeonato Rookies. Pensou que só ia assistir? Negativo! Vai ter workshop da modalidade. Literalmente, prepare sua força!

 

 

Espaços temáticos          

   

Andar pelos espaços do Anime Friends é como viajar por vários universos sem sair do Anhembi. Para quem aproveita o evento para renovar o portfólio fotográfico, as  opções são fantásticas. O Cos+Up traz uma estrutura especial de fotografia para cosplayers, o que inclui sessão de  fotos e impressão das imagens na hora.  Já a equipe da CosplayBrasil, que tem uma longa história com o gênero, é responsável por registros de alta qualidade dos visitantes e seus figurinos.

 

 

Todo charme e cores da moda urbana do Japão, por exemplo, estarão à mostra no espaço da Lolita Teaparty. O time do Tokusatsu.com.br está preparando um espaço voltado às produções live-action de heróis japoneses. Em parceria com o grupo TokuHero Cosplay, a atração é a exposição de Toys, com brinquedo, capacetes e outros itens que fazem a alegria dos fãs.

 

 

Ingresso solidário

 

Você sabia que mais do que promover alegria e diversão por três dias, o Anime Friends também ajuda uma instituição muito especial?  É a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Hoje a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 excepcionais.

 

 

Para colaborar com a Kodomo e garantir meia-entrada no evento, cada visitante precisa doar meio quilo de alimento não perecível. Com esta iniciativa, foram arrecadadas para a entidade mais de 2,3 toneladas de mantimentos no último evento organizado pela Maru Division.

 

 

Na agenda

 

O Anime Friends acontece de 12 a 14 de julho no Anhembi, em Santana. São esperados mais de 60 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. No final de semana, dias 13 e 14 de julho, haverá transporte gratuito a partir da estação de metrô Portuguesa-Tietê. Este também é o ponto estratégico para quem optar por transporte por aplicativo. Com transporte público, as linhas que servem o Anhembi saem da estação Carandiru. Elas são 9717-10 (Jardim Almanara) e 9701/10 (Hospital Cachoeirinha), e deixam o visitante na porta do evento.

 

 


Sobre a 
Maru 

 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.  

 

Serviço


Anime Friends
 

 

Quando: 12 a 14 de julho. Todos os dias das 10h às 22h. 

 

Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana. 

Como chegar: transporte gratuito a partir da estação Portuguesa-Tietê no sábado e domingo.

Quanto: a partir de R$ 40,00 (meia-entrada) 

Mais informações: https://animefriends.com.br/sao-paulo/