Cultura nerd: Geek Kyodai confirma atrações para o evento em Foz do Iguaçu

0
126

 

Giu Hellsing, Alex Mamed, Shi Bessat e Kelwin Yu, nomes conhecidos do público nerd, são algumas das atrações já confirmadas para a quinta edição do Geek Kyodai. O evento, considerado um dos maiores festivais do gênero no Paraná, será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na UniAmérica.

 

 

A iniciativa nasceu de um grupo de amigos apaixonados pelo universo da fantasia e neste ano estará sob a organização da De Angeli Feiras & Eventos, mesma empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas. O objetivo é potencializar o evento e transformar Foz do Iguaçu em referência na promoção de encontros como este, relacionados à cultura pop e tecnologia.

 

Além de concursos de cosplay, a programação vai contar com salas de games, RPG e boardgames com instrutores, campeonatos com inscrições gratuitas, karaokê, palestras, A-pop (música pop asiática) e muito mais.

 

 

A expressão Geek Kyodai teve origem na junção de duas palavras estrangeiras: “geek”, termo do inglês usado para designar indivíduos interessados em novidades da cultura pop e tecnologia, e “Kyodai”, do japonês, que traduzido significa irmãos ou amigos muito próximos. Na tradução literal, essa junção pode ser entendida como “Família Geek”.

 

Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos em breve. Mais informações podem ser obtidas na fanpage do evento: https://www.facebook.com/geekkyodai/.