Cosplayer vence eleições em Taiwan

0
3223

 

No final do ano passado postamos aqui no Mundo Cosplayer uma notícia diferente. Era a então candidatura da cosplayer Lai Pin-yu ao legislativo em Taiwan. O que acontece agora é que ela realmente venceu e comemorou com seus seguidores nas redes sociais.

 

 

Durante a campanha, ela foi ao debate político vestida de Asuka de Evangelion e virou assunto por vários dias nas comunidades otakus. Bombou na internet! Lai Pin-yu estava concorrendo à um assento no 12º distrito eleitoral da cidade de Nova Taipei, contra o candidato do Partido Nacionalista Chinês Lee Yong-ping.

 

Aí vieram as eleições e …. ELA VENCEU! Com 84.393 votos ela derrotou o candidato adversário. A diferença foi de apenas 2.780 votos!

 

No Facebook ela postou uma foto sua fazendo cosplay de Sailor Mars do anime Sailor Moon agradecendo o apoio dos eleitores e pedindo a participação deles:

 

 

“Olá amigos, Sou Lai Pin-yu, parlamentar do 12º Distrito da Cidade de Nova Taipei. Por favor, aconselhe-me nos próximos quatro anos”, disse a cosplayer.

 

Ela também postou uma outra imagem de comemoração imitando o personagem Joey Wheeler de Yu-Gi-Oh!. Confira:

 

 

Lai Pin-yu tem apenas 27 anos e ocupará o cargo durante os próximos quatro anos.

 

Fonte: Anime News Network