Cosplayers celebram o Dia do Orgulho Nerd mostrando seu lado geek

0
244

 

Hoje, dia 25 de Maio, é comemorado por toda a comunidade nerd/geek o Dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Geek), e os cosplayers não ficaram de fora. Confira vários fotos de cosplayers seguidores do Mundo Cosplayer que mostram seu lado geek nas mais diversas modalidades.

 

 

Mas muitos nerds vão te dizer que hoje é o Dia da Toalha e não do Orgulho Nerd e talvez você não vá entender nada…. mas eu te explico….

 

 

O dia 25 de Maio foi escolhido como o Dia da Toalha por alguns fãs de ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, um clássico da literatura nerd, principalmente por misturar ficção científica com elementos de humor. O autor da obra, Douglas Adams, morreu no dia 11 de Maio de 2001, e para homenagear ele, os fãs, duas semanas depois de sua morte, saíram as ruas carregando toalhas nos ombros ou penduradas na mochila (como um verdadeiro mochileiro). Ah… porquê da toalha? É que no livro Adams descreve a toalha como um elemento fundamental de qualquer mochileiro espacial, podendo ser usado em vários locais do espaço como um item básico de sobrevivência.

 

 

Já o Dia do Orgulho Nerd é algo de 2006, quando alguns nerds espanhóis fizeram um movimento para mostrar que ser “nerd” não tem problema algum. A data também foi dia 25 de Maio, mas para homenagear o filme ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’, que estreou no mesmo dia em 1977.

 

A partir daí as duas comemorações se juntaram e quase que viraram um só, então não importa se você está comemorando o Dia da Toalha, do Orgulho Nerd (ou do Orgulho Geek), o que importa é que você curte esta cultura, filmes, animes, mangás, livros, etc… então…. estamos juntos galera! \O/

 

 

E no grupo do Mundo Cosplayer pedimos para alguns seguidores enviarem suas fotos com cosplay e mostrando seu lado nerd/geek. Tem gente lendo, jogando, mostrando seu quarto geek e até visitando exposições nerds. Confira!

 

 

Bônus!

 

E ainda tem um vídeo enviado pelo cosplayer Bruno Leão como Link do jogo Zelda. Confira!