Cosplayers celebram o Star Wars Day

0
259

 

Se você é fã da saga Star Wars sabe que o dia 4 de Maio não é um dia comum. Hoje os fãs de Star Wars celebram o #Maythe4th que é uma alusão a uma citação famosa dos filmes, uma tal de “May the Force be with you”. Não entendeu muito bem? Vamos explicar…

 

 

Uma das citações mais famosas da franquia e que se repete em vários filmes da saga, é a frase “Que A Força Esteja Com Você”. No inglês, a frase é “May The Force Be With You”, mas alguns fãs fizeram um trocadilho transformando a frase em “May The Fourth Be With You”, que traduzindo fica algo parecido com “Que o 4 de Maio Esteja Com Você”.

 

A data se transformou no Dia Oficial de Star Wars (ou Star Wars Day), tanto que até a própria Disney criou um site para celebrar este dia (confira aqui).

 

Rogério e Danila, donos do site Mundo Cosplayer no estande de Star Wars na Brasil Game Show 2019

 

Alguns eventos ocorrem pelo mundo neste dia, mas neste ano, por conta da pandemia de COVID-19, os fãs resolveram celebrar fazendo reuniões e lives pelas redes sociais. Alguns cosplayers, fãs de Star Wars, enviaram suas fotos com cosplays do filme para o Mundo Cosplayer. Vamos conferir?!