Saiba como se inscrever para o Concurso Cosplay do Poc Con em Casa 2021

0
43

 

Vem aí mais uma edição da POC CON EM CASA! A edição 2020 foi um sucesso, com os bate-papos (que ainda estão disponíveis no Youtube), Concurso de Cosplay Lipsync a distância, a Gibiteca Digital e Desafio Diário de Desenho. Neste ano a organização  trará mais uma vez muito conteúdo gratuito.

 

 

A POC CON é uma feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+. A primeira edição da POC CON aconteceu no sábado pré-parada LGBTQ+ de São Paulo, dia 22 de junho de 2019 no Osaka Naniwa-Kai, reuniu cerca de 73 artistas expositores e alcançou um sucesso muito acima do esperado atraindo um público de cerca de 3.000 pessoas. A feira foi destaque em diversos veículos de comunicação, chegando a ter inclusive cobertura ao vivo no dia no SPTV e na Globo News.

 

Para ajudar com alguns custos de produção do evento os organizadores lançaram uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria na qual você pode adquirir produtos exclusivos da POC CON. Saiba mais em: https://benfeitoria.com/poccon2021

 

O pôster oficial deste ano foi ilustrado pela incrível Verônica Berta, autora finalista do Prêmio Jabuti por sua HQ Ânsia Eterna e professora de desenho na Quanta Academia de Artes.

 

 

Programação no Youtube

 

No canal do Youtube serão exibidas entrevistas, bate-papos sobre quadrinhos, ilustração, games, animação e representatividade LGBTQ+ e também oficinas com artistas incríveis. Em breve a organização disponibilizará a programação completa!

 

Cosplay Lipsync Challenge

 

O evento disponibilizará vídeos com performances dos cosplayers no site oficial onde o público poderá votar no seu cosplayer favorito.

 

As inscrições para o concurso de cosplay estarão abertas do dia 01 de junho ao dia 20 de junho.

 

Gibiteca Digital

 

Será montada uma gibiteca digital com com diversos quadrinhos disponibilizados gratuitamente por autores LGBTQ+. Serão dezenas de títulos dos mais variados estilos e gêneros para todos os gostos e idades.

 

Vale de Talentos

 

O Vale de Talentos é um banco de contatos para artistas LGBTQ+ de todo o Brasil. Lá vai ser possível filtrar a busca por talentos pelo estado em que moram, identidade de gênero, orientação sexual e área de atuação. Uma ferramenta incrível para aumentar o networking de artistas de todo o Brasil e para facilitar o contato com empresas que buscam contratar profissionais diversos.

 

Em breve serão abertas as inscrições para os artistas participarem do Vale de Talentos da POC CON.

 

Serviço

 

Poc Con em Casa 2021

Quando: 26 e 27 de Junho

Saiba mais: http://poccon.com.br/