Cosplayers invadem Maringá neste sábado, dia 19/02

0
33

 

Famosos personagens de animes, mangás, comics e videogames invadirão a Praça da Catedral de Maringá neste sábado, 19 de fevereiro, para interagir com o público das 18:00 às 20:00. A ideia é que os pais levem seus filhos para brincar e tirar fotos com seus personagens favoritos.

 

 

A prática, conhecida como cosplay, é a arte de se transformar em um personagem utilizando maquiagem, interpretação e vestuário, entre outras técnicas. O cosplay faz parte da cultura geek, que se caracteriza como um estilo de vida no qual os indivíduos se interessam por tudo o que está relacionado à tecnologia e eletrônica, especialmente filmes de ficção científica e jogos eletrônicos e de tabuleiro.

 

A organização do evento ficou por conta da Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos, e que recentemente adicionou ao seu Hub Educacional a Happy Money, para o segmento de educação financeira, e a Happy Speech, para o desenvolvimento de habilidades de comunicação.

 

De acordo com Otoniel Reis, sócio e diretor da Happy, a cultura Geek faz parte do DNA da empresa. “Geeks são pessoas que apreciam tecnologia, ciência e, em geral, se destacam nos estudos e são fanáticas por jogos, filmes e toda a cultura que engloba esses temas. A Happy foi fundada e é liderada por pessoas apaixonadas por tecnologia e conhecimento. Somos um time de Geeks com vontade de mudar o mundo”.

 

A expectativa é que mais de 20 cosplayers de Maringá e Londrina compareçam ao evento.

 

Serviço

 

Invasão Happy na Praça

 

Quando: Sábado, 19 de fevereiro das 18:00 às 20:00

Onde: Praça Catedral de Maringá

 

Sobre a Happy

 

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, anunciou um novo posicionamento de marca e o lançamento de novos negócios. Agora, além dos cursos da Happy Code, o novo hub educacional passa a operar também os negócios da Happy Money e da Happy Speech.

 

Para mais informações sobre a Happy, visite https://vemserhappy.com.br/.