Virada Nerd acontece em dezembro na cidade de Piracicaba com Concurso Cosplay e distribuição de quadrinhos grátis

0
176

 

No dia 10 de dezembro a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, receberá a Virada Nerd, evento realizado pela Editora Devir em parceria com lojas especializadas em cultura geek. Em Piracicaba, a organização ficará por conta da Amorei Geek Store, que em parceria com as lojas Dungeon Luderia e Pira Anime Hunter, além do Mundo Cosplayer, trará ao público uma programação para a família toda, incluindo Concurso Cosplay. Além disso, as 100 primeiras pessoas que chegarem no evento receberão um quadrinho grátis, em comemoração ao Dia do Quadrinho Grátis!

 

Realizada desde 2014 em uma parceria entre Devir, lojas especializadas e editoras, o evento para fãs de todas as idades, já é uma tradição no calendário geek do país, promovendo dezenas de atividades especiais relacionadas ao mundo dos quadrinhos, jogos de tabuleiro e de cartas colecionáveis. O Dia do Quadrinho Grátis, que acontece nas mesmas datas, é realizado desde 2016 e promove o incentivo à leitura, distribuindo quadrinhos criados especialmente para a ação.

 

O público de Piracicaba e região poderá curtir a Virada Nerd no centro da cidade. A elaboração e organização do evento ficou à cargo da loja Amorei Geek Store que em parceria com a Dungeon Luderia e a Pira Anime Hunter trará ao público muito RPG, torneios de boardgames, mangás, HQ`s, beco dos artistas, além de um Concurso Cosplay em parceria com o Mundo Cosplayer.

 

Palco do Concurso Cosplay da Festa da Primavera de Piracicaba, também produzido pelo Mundo Cosplayer

 

Outra ação legal que o evento trará é o Dia do Quadrinho Grátis, que distribuirá gratuitamente (sim! grátis mesmo!) 1 quadrinho para cada uma das 100 primeiras pessoas que chegarem no local, afim de incentivar a leitura. Também haverá sorteio de brindes durante todo o dia!

 

O Concurso Cosplay ficará a cargo do Mundo Cosplayer, na categoria “desfile”, com apenas 40 vagas para cosplayers. Os dois melhores cosplayers do dia ganharão brindes das lojas participantes do evento, além de um lindo troféu para o 1º colocado. As inscrições e regras podem ser conferidas clicando aqui.

 

A Virada Nerd acontecerá no dia 10 de dezembro, das 11hs às 22hs, na Rua Governador Pedro de Toledo, nº 1734, no Centro de Piracicaba.

 

Serviço

 

Virada Nerd em Piracicaba

 

Quando: 10 de dezembro de 2022

Horário: das 11hs às 22hs

Local: Ambient Skate Shop

Endereço: Rua Governador Pedro de Toledo, nº 1734, no Centro de Piracicaba

Inscrições e regras do Concurso Cosplay: https://forms.gle/skp8ZJizQDPM9wf97

Mais informações: https://www.instagram.com/amoreistore/