Terceira edição do PerifaCon será realizada em 30 de julho, na Cidade Tiradentes

0
460

 

Considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, a terceira edição da PerifaCon já tem data e local marcados: o evento será realizado no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. O encontro, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop nas periferias de São Paulo. Para participar, não é necessário se inscrever.

 

 

 

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na segunda edição do evento, realizada em julho de 2022, e foi um verdadeiro show de entretenimento e sucesso de público. Este ano, a convenção espera receber mais de 15 mil visitantes.

 

Dentro da programação da terceira edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber 400 pessoas, além de um concurso de cosplay, Sala de games & Dev’s , um amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras, e por fim, atrações musicais, palco que retorna ao evento deste ano. Nomes como Iron Studios e Editora Mino marcam presença ao longo do evento.

 

“A cada ano, mostramos a força da periferia quando se trata de cultura. Seguimos construindo pontes e derrubando muros. Ficamos felizes com o resultado da última edição e agora estamos trabalhando muito para que a terceira seja ainda melhor. Sabemos da força e dos valores que existem nas favelas de São Paulo, então será um grande espetáculo”, declara Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.

 

Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Serviço

 

3ª edição da Perifacon

 

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes — Rua Inácio Monteiro, 6900

Data: Domingo, 30 de julho/2023

Recomendação etária: livre.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Para mais informações clique aqui