Geek Nation Brasil irá sediar final brasileira do World Cosplay Summit (WCS)

0
112

 

No primeiro semestre de 2020, em futuro não muito distante, São Paulo será transformada na capital da GEEK NATION BRASIL, um super evento que ocupará o TRANSAMÉRICA EXPO CENTER nos dias 22, 23 e 24 de maio, para reunir as muitas paixões dos terráqueos chamados geeks, uma comunidade diversa e sonhadora que cresce e impulsiona a economia e o mercado do entretenimento com números impressionantes em todo mundo.

 

 

Um mês antes da GEEK NATION, e pela primeira vez no Brasil, uma parada geek “invadirá” as ruas de São Paulo. A Parada Geek Nation ocupará o triângulo histórico, centro da capital paulista, no domingo dia 19 de abril de 2020, quando cosplayers e todos aqueles que compõem essa “nação” sem fronteiras e limites de idade estarão reunidos, em uma grande celebração que mistura sonho, aventura e imaginação. A parada tem o apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de São Paulo e entrará para o calendário oficial da cidade.

 

 

World Cosplay Summit de casa nova no Brasil

 

Os cosplayers foram surpreendidos com a informação de que um novo evento, o Geek Nation Brasil agora é responsável não só pela final nacional do World Cosplay Summit (WCS), como de todas as etapas regionais pelo país.

 

Cosplay da Phoenix X – Geek Nation Brasil 2020

 

Os visitantes cosplayers terão ainda um camarim próprio para se produzir, além de um palco para mostrar suas criações, podendo concorrer a uma viagem ao Japão, pois a Geek Nation Brasil irá receber a final brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o  World Cosplay Summit.

 

Realizado desde 2003 em Nagoya, no Japão, o campeonato reúne mais de 40 territórios e países em uma competição que celebra a cultura japonesa e promove o intercâmbio cultural entre jovens do mundo todo.

 

 

O Brasil é, atualmente, o país com o maior número de títulos mundiais em campeonatos da modalidade, deixando para trás países precursores no hobby como os Estados Unidos e até mesmo o anfitrião, o Japão.

 

A dinâmica do concurso é simples, formando duplas, os participantes devem trajar-se de seus personagens favoritos, sejam provenientes de videogames, mangás e animes (os quadrinhos e desenhos japoneses) e montar uma performance de até 2 minutos e 30 segundos. Durante a performance as duplas devem utilizar efeitos especiais, recursos de audiovisual, como telões e iluminação teatral, e surpreender uma bancada de jurados.

 

Além de sediar a final brasileira, a Geek Nation Brasil será a responsável por organizar as etapas regionais em 20 cidades do Brasil. O campeão irá embarcar rumo ao Japão para participar da décima sétima edição mundial em agosto de 2020.

 

“A Dueto sempre esteve atenta a importantes expressões e movimentos da cultura mundial, e não podia deixar passar desapercebida essa onda gigantesca que ativou a nossa curiosidade.  Desde o seu nascedouro, o Geek Nation Brasil contou com o entusiasmo do Alê Youssef, que nos estimulou a acreditar na ideia e voar”, conclui Monique Gardenberg, sócia da Dueto Produções.

 

 

“Há ainda muita coisa por vir e a ser anunciada. A GEEK NATION  BRASIL será  fruto de parcerias com empresas entusiastas dessa cultura, que se transformou nesse fenômeno mundial. Estamos unidos no propósito de fazer desta plataforma uma grande celebração, transformando a cidade de São Paulo na capital Geek do Brasil”, afirma Carlos Martins, sócio da Dueto Produções.

 

Os ingressos para  a GEEK NATION  BRASIL já podem ser adquiridos através do link https://www.sympla.com.br