Vem aí a segunda edição do Penha Geek

0
603

 

O Centro Cultural da Penha realiza no dia 29 de setembro a segunda edição do Penha Geek. Este grande encontro dos aficionados por games, cultura pop e universo nerd promete ser melhor que o primeiro realizado em maio deste ano.

 

Uma tarde especial com inúmeras atrações como concurso de cosplay, oficinas de quadrinhos e mangás, exposição de jogos eletrônicos antigos e Just Dance.

 

Além de todos estes atrativos o evento contará com a presença da Youtuber Samira Close. Considerada uma das grandes personalidades do momento no cenário gamer, Samira é streamer, drag Queen, ícone LGBT e entusiasta dos jogos eletrônicos e cultura pop.

 

Nas redes sociais tem mais de 90 mil seguidores e seus views no Youtube já ultrapassaram a marca de quatro milhões.

 

Samira não terá descanso no Penha Geek: apresentará palestra sobre o machismo que rola  nos eventos de cultura pop em todo o mundo, assim como na sociedade  em geral. Além disso, mediará uma roda de conversa aberta a todos sobre o fomento à cultura pop e como se transformou numa “gamer” profissional.

 

Além de Samira Close outra atividade que deve atrair um bom número de pessoas é a Gibiteca Balão.  O projeto que surgiu em 2013 no bairro de Itaquera foi ideia de um grupo de amigos para  incentivar e divulgar a leitura por intermédio dos quadrinhos. Muito mais que promover a leitura e o mergulho no universo de personagens amados por crianças e adultos como Batman, Super-Homem, Capitão América, Homem Aranha, Mônica, Cebolinha e Cascão. A Gibiteca Balão também organiza inúmeras ações culturais com grande mobilização de público.

 

E o melhor de tudo isso: grátis!

 

Para participar do concurso de cosplay é fácil. Basta fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/3dAA8rFC6RDsa47v5

 

Os interessados em expor trabalhos na feira de artistas independentes podem se inscrever  no link: https://forms.gle/ufaoA7EXvYHCuTyV6

 

Serviço

 

Penha Geek – 2ª Edição

 

Onde: Centro Cultural da Penha

Quando: 29 de setembro

Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha – São Paulo

Entrada gratuita

Acessibilidade para cadeirantes

 

Mais informações: https://www.facebook.com/ccdapenha