World Cosplay Summit Brasil define vencedores que representarão o país na etapa mundial

0
33

 

O World Cosplay Summit (WCS), maior e mais tradicional concurso de cosplay do mundo, apresentou os grandes vencedores brasileiros da 21ª edição. Com a grande final realizada no último domingo (9), no Centro Cultural SP, Murylo “Yamazaki” Henrique e Caroline “Suzuya” Hanioka, foram consagrados os campeões nacionais. A dupla recebeu uma premiação de R$ 3.500, além de uma viagem totalmente custeada para a sede do WCS em Nagoia, no Japão, para representar o Brasil na etapa global do evento.

 

Com cerca de 12 meses de competição, para serem campeões, a dupla superou as etapas regionais, que contou com a participação de competidores de oito estados, que se enfrentaram na grande final realizada em São Paulo. Na grande final, a dupla vencedora interpretou Reimu Hakurei e Remilia Scarlet, personagens da série de jogos japoneses, Touhou Project.

 

Murylo Yamazaki, vencedor do concurso, explicou a sensação de vencer o torneio: “Para quem faz cosplay, vencer um torneio como o WCS é o grande sonho, eu e a Suzuya trabalhamos muito na nossa performance para surpreender e estamos saindo com a vitória.” Caroline Hanioka completou: “Agora vamos focar em fazer uma grande apresentação no Japão, para que o Brasil volte a conquistar esse título tão importante mais uma vez.”

O próximo passo da dupla será representar o Brasil no mundial da WCS, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto em Nagoia, no Japão, na sede do World Cosplay Summit. Murylo e Caroline carregarão as cores verde e amarela com a responsabilidade de seguir a trajetória vitoriosa em palcos internacionais da modalidade, já que o Brasil apresenta três títulos mundiais, sendo um deles na estreia, em 2006.

 

Produzido pela Agência Geek+, a primeira agência brasileira especializada no universo geek, o evento contou com o apoio de uma equipe com mais de 20 anos de experiência em todos os segmentos do mercado, como cultura pop, games, tecnologia e cultura asiática, além da vasta experiência dos sócios no tema.

 

Para mais informações, siga as nossas redes sociais: Instagram e TikTok.