Celebridades que não perdem a oportunidade de se fantasiarem

0
900

 

Photo by Pixabay

 

À medida que o cosplay tem se tornado cada mais presente em forma de manifestação cultural nos últimos anos, o interesse pela cena cosplayer vem aumentando gradualmente pelas mais diversas camadas da sociedade. Obviamente, isso também inclui muitas celebridades, que gostam de celebrar suas paixões geeks vestindo-se como seus personagens favoritos.

 

Photo by Pexels

 

Para as celebridades, o cosplay tem propósitos distintos. Algumas delas preferem atravessar os corredores de eventos do gênero sem seres reconhecidas pelos anônimos. Por outro lado, há outra parcela de famosos que não perde a oportunidade de registrar o cosplay de seus personagens prediletos nas redes sociais — como em festas de Halloween, por exemplo.

 

Logo, destacaremos quatro celebridades internacionais que mantém uma relação próxima com o universo cosplay e que de certa maneira contribuem para o crescimento dessa cultura pelo mundo: Olivia Munn, Lewis Hamilton, John Legend e Lupita Nyong’o.

 

Olivia Munn

 

Olivia Munn talvez seja uma das celebridades mais geek de Hollywood. A atriz, que na década de 2000 fez sucesso apresentadora da rede de televisão de jogos “G4”, em Los Angeles, ganhou mais holofotes ao interpretar a personagem Psylocke no longa-metragem “X-Men: Apocalipse” (2016).

 

O fato é que Munn adora o universo cosplay. Ela frequenta grandes eventos do gênero vestida como uma grande variedade de personagens de quadrinhos, filmes e videogames.

 

Para se ter uma ideia, a atriz já foi vista como Chun Li (Street Fighter), Lara Croft (Tomb Raider), entre tantas outras personagens marcantes do entretenimento. No entanto, a sua favorita é a icônica Sailor Moon, protagonista de um dos animes que mais ajudaram a quebrar paradigmas nos anos 1990.

 

Lewis Hamilton

 

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo, Lewis Hamilton não chega a ter o mesmo apreço por personagens do mundo geek como a atriz Olivia Munn. Contudo, ele gosta de festas Halloween e se diverte com suas fantasias.

 

Em 2016, Lewis Hamilton fez cosplay de Coringa para o Halloween daquele ano. Vilão que aparece nos livros de histórias em quadrinhos da DC Comics, o personagem adorado pelo piloto inglês foi idealizado pelo desenhista Jerry Robinson com base na carta “joker” (coringa, em português), considerada uma das mais versáteis do baralho em modalidades clássicas como o poker.

 

Já em 2018, Hamilton inovou e se caracterizou como Rick James, cantor norte-americano que marcou época nos anos 1980, principalmente com o hit “Super Freak”. Hamilton ficou completamente irreconhecível na pele do artista e, para a alegria dos fãs, fez questão de registrar o momento em seu perfil no Instagram.

 

John Legend

 

Um dos principais cantores e compositores da música norte-americana na atualidade, Jonh Legend é fã declarado de Halloween. Como não poderia ser diferente, anualmente o artista surpreende os fãs com as suas fantasias — este ano não foi diferente.

 

No último Halloween, Legend fez cosplay de Gomez Addams, lendário personagem da franquia “A Família Addams”. Mas ele foi além: o cantor deixou a sala de sua casa a caráter, com quadros e objetos que remetem às características da divertida franquia.

 

Também vale destacar que familiares de Legend entraram no clima e se fantasiaram de personagens famosos de “A Família Addams”. O artista postou algumas fotos no Instagram, bem como um vídeo em que ele toca no piano o tema de abertura da franquia, que já soma quase 7 milhões de visualizações no perfil de Legend.

 

Lupita Nyong’o

 

Grande atriz, Lupita Nyong’o entrou em cena em 2013, quando estrelou a personagem “Patsey” em “12 Anos de Escravidão” (2013). Seu poderoso desempenho na trama chamou a atenção da Academia do Oscar, lhe rendendo o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no ano seguinte ao lançamento do filme.

 

Além de brilhar nas telonas, a atriz também se destaca na cena cosplayer. Durante a San Diego Comic Con 2017, a atriz fez dois cosplays. No primeiro dia de evento, ela estava fantasiada como uma Power Ranger rosa. Já no dia seguinte, a atriz apareceu com apenas com uma máscara do personagem Kylo Ren, da saga de “Star Wars”.

 

Deste modo, Lupita pôde passar desapercebida pelos fãs e se divertiu bastante: dançou, tirou fotos com outros cosplayers e até mesmo apareceu ao lado da um cosplay de Maz Kanata, personagem de Star Wars que ela deu vida em produções cinematográficas da franquia na última década.