Dupla da Indonésia vence o World Cosplay Summit Exhibition com cosplay inspirado em Dragon Ball

0
122

 

No dia 4 de setembro, a Arábia Saudita recebeu o World Cosplay Summit Exhibition Event at Gamers 8, evento em comemoração aos 20 anos de World Cosplay Summit, um dos maiores concursos cosplay do mundo. E para a alegria dos fãs de Dragon Ball, a dupla de cosplayers Rian Cyd e Yumaki, ambos da Indonésia, venceu o campeonato com uma apresentação inspirada no anime, trazendo Goku Super Sayajin 4 contra Cell.

 

 

Nesse evento, a Indonésia se sagrou a grande campeã da competição contra outros 39 países. Rian Cyd (vencedor do WCS 2016) e Yumaki (vencedor do WCS 2018) que levaram o troféu para casa com uma luta de tirar o fôlego entre Goku e Cell, ambos versões do anime Dragon Ball Heroes, inspirado em um jogo eletrônico popular no Japão.

 

Ganhar este título de campeão não é brincadeira. Eles passaram por uma série de processos de avaliação, desde a confecção dos cosplays, o ensaio antes da apresentação até o julgamento da performance de palco. De fato, o esforço para ingressar no WCS é bastante grande. Além de ter que ser capaz de fazer seus próprios cosplays e fazer uma apresentação, os participantes também devem ser capazes de fazer vídeos de fundo para apoiar sua aparição no palco. E não se esqueça que o backsound deve estar de acordo com o conceito que é entregue e não se deve usar o som original do anime.

 

 

 

Os jurados que julgaram no World Cosplay Summit Exhibition Event também certamente tiveram uma experiência que não foi brincadeira. Como Reika do Japão (WCS Official), Yuji Koi da Suíça (WCS 2017), Yuegene Fay da Tailândia (WCS 2007 & 2009), Shappi da Polônia (cosmaker), Vega da Arábia Saudita (Saudi Arabia WCS Official) e o produtor de animes Nao Hirasawa.

 

Fiquei muito emocionado, quando pedi força ao público para soltar uma genkidama. Todos brilharam e nos aplaudiram. Choramos no palco, não esperávamos a resposta do público foi muito empolgante, e eles ficaram felizes com nosso desempenho. Eu fiquei muito feliz! Obrigado a todos os públicos que deram incentivo direto e também a todos os nossos amigos que nos apoiaram. Graças a Deus podemos deixar a Indonésia orgulhosa novamente na arena internacional do cosplay. Espero que todos os cosplayers da Indonésia possam continuar essa luta e possam trazer o bom nome de nosso país no futuro novamente. Obrigado a todos vocês!“, disse o cosplayer Rian Cyd em comunicado em seu Facebook.

 

 

Para completar a lista de vencedores do evento, confira abaixo!

 

  • Grande Campeão: Indonésia
  • 2º Lugar: Chile
  • 3º Lugar: Espanha
  • 4º Lugar: México
  • 5º Lugar: Letônia
  • Melhor Cosplay: Cosplay
  • Melhor Performance: Dinamarca