Seletivas nacionais do WCS 2023 acontecerão em shoppings espalhados pelo Brasil. Confira como participar!

0
191

 

Eu sei que vocês estavam com saudade da WCS não é mesmo? E é com alegria que informamos que o evento retorna com uma grande novidade para os cosplayers! As seletivas do WCS 2023 acontecerão a partir de março em diversos shoppings pelo Brasil, organizadas pela Geek+ em parceria com a Saphyr Shopping Centers.

 

Dupla da Indonésia venceu o World Cosplay Summit 2022 com cosplay inspirado em Dragon Ball

O World Cosplay Summit (WCS) é um dos maiores eventos de cosplay do mundo, levando ao Japão cosplayers de diversos países em uma competição que irá escolher a melhor dupla cosplay do mundo. Assim como no resto do mundo, o Brasil faz seletivas em algumas regiões e os melhores vão para uma final nacional, onde a dupla campeã é premiada com uma passagem com tudo pago para representar o país lá no Japão.

 

Em 2023, a organização do WCS ficou a cargo da Geek+ que conseguiu uma parceria com a Saphyr Shopping Centers e irá levar pela primeira vez as seletivas para diversos shoppings espalhados por sete cidades: Uberlândia, Osasco, Cotia, Salvador, Sorocaba, Uberaba e São Paulo. Além disso, haverá uma seletiva online a ser realizada com abril.

 

 

As primeiras seletivas já acontecem no final de março e a final nacional está marcada para 27 de maio em São Paulo. As inscrições para as seletivas já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Como o WCS é um evento enorme mundialmente, há várias regras que não devem ser deixadas de lado, portanto, recomendamos os cosplayers a lerem o regulamento oficial clicando aqui.

 

A organização do evento já garantiu que mais novidades e detalhes das seletivas serão informadas em seu perfil oficial no Instagram.