Concurso Cosplay do Geek & Game Rio Festival premiará vencedor com uma Scooter 0km

0
138

 

Os Cosplays vão invadir o Rio de Janeiro em abril. A arte de interpretar personagens será um dos destaques do Geek & Game Rio Festival, megaevento de games e cultura pop que acontece entre os dias 21 e 23 de abril, no Riocentro. Durante três dias, centenas de jovens caracterizados irão desfilar pelo festival e, parte deles, participar de um concurso que irá premiar o vencedor com uma Scooter 0km, da marca Auguri.

 

geek-game-festival-2017

O Cosplay Awards irá selecionar o competidor que melhor representar o seu personagem de quadrinhos, games, filmes, desenhos, séries, entre outros. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e poderão se inscrever de 3 a 14 de abril, no site oficial do evento: www.ggrf.com.br.

Serão selecionados 80 participantes de acordo com a ordem de inscrição no concurso. Eles passarão por seletivas nos dois primeiros dias de evento, que irão eleger os cinco melhores de cada dia para disputar a grande final. Os 10 finalistas se apresentarão no domingo, 23 de abril, no Palco Cosplay, às 18h.

 

geek-game-cosplay

Cada cosplayer terá um minuto para se apresentar e serão julgados com relação à fidelidade e acabamento das confecções, desenvoltura e performance.

Além dos competidores, o Geek & Game Rio Festival contará com centenas de visitantes de todas as idades exibindo seus Cosplays dos mais variados tipos, que poderão participar de desfiles livres durante todos os dias

de evento. Os pequenos geeks também terão a chance de apresentar suas vestimentas durante o Desfile Infantil.

Os ingressos para o Geek & Game Rio Festival já estão à venda e podem ser adquiridos na internet em www.ggrf.com.br ou em algum dos postos de venda autorizados.

 

Mais sobre o evento:

O Geek & Game Rio Festival vai reunir 70 mil pessoas em três dias a partir do feriado de 21 de abril no Riocentro, local que sediou grandes competições dos Jogos Olímpicos no ano passado.

Entre os destaques estão competições de eSports em uma arena com estrutura suspensa e um palco de 40m2 equipado com um telão gigante, com narração profissional e transmissão ao vivo. O game Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, é o primeiro confirmado para as disputas.

 

mascotes-geek-game

O espaço ainda vai abrigar área de exposições, que contará com lançamentos de filmes, área exclusiva para board games, HQs, sessões de Meet & Greet, artistas independentes, palestras e bate-papos com personalidades nacionais e internacionais, espaço kids e Food Trucks.

A organização é uma parceria da Fagga | GL events Exhibitions, responsável por 20 feiras por ano no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com a Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos do país e responsável pela curadoria do evento.

 

Serviço

Geek & Game Rio Festival 2017

Data: 21 a 23 de abril de 2017
Local: Riocentro

Site: http://www.ggrf.com.br/

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Mais informações sobre ingressos: http://www.ggrf.com.br/ingresso.php