Daijobu mãe! Cosplayers comentam participação de personagem cosplayer em novela da Globo

0
1035

 

O Mundo Cosplayer já havia noticiado aqui que a nova novela da Globo teria um personagem cosplayer. Ontem (07/04) foi a primeira aparição do personagem em A Força do Querer. Na cena, Yuri aparece discutindo com a mãe que não entende muito o hobby da criança.

 

No diálogo, a mãe diz que tem preocupação com os estudos do filho e tal… e então o garoto responde: “Daijobu, mãe! Daijobu!”, deixando sua mãe furiosa.

 

daijobu-mae (2)

 

Mas afinal, o que diabos é Daijobu? Segundo pesquisamos, Daijobu é uma palavra de origem japonesa que significa algo como “tudo bem”.

Nas redes sociais o personagem cosplayer da novela causou muitos comentários, contra e à favor. O Mundo Cosplayer conversou com alguns cosplayers e estes deram sua opinião sobre o personagem. Confira!

 

“Acredito que infelizmente possam existir cosplayers assim, entretanto mostrar isso desta forma em um material de divulgação tão potente quanto a Globo, possa gerar um conceito errôneo sobre eventos, cosplayers, cosplays e todo este universo nerd.” (Rafa Oliveira)

 

Eu sou contra, por que estão dando a visão errada sobre o cosplayers, dando ideias de que nós não temos vidas, que não temos responsabilidades e que somos pessoas “avoadas” na vida.” (Danny Vivi)

 

“Sou contra pois estão dando a visão errada de cosplay, e aquelas pessoas que não sabem como funciona o Mundo Cosplayer como por exemplo seus pais ou seus tios, vão pensar que você tem o estereótipo daquele guri, e não é assim que funciona as coisas” (Ana Gabs)

 

Eu sou a favor, além do mais o cara é criança ele tem uns 13 anos e em relação ao Cosplay dele não sei PERFEITO o bom do mundo Cosplay é você ser outra pessoa outra realidade por um dia,me diz 1 Cosplayer q começou perfeito todos começam de baixo já foram pro evento de Cosplay pelos trens ou metros, ou em encontros Cosplay na liberdade os Cosplayers tão de muito mimimi mas esqueceram suas origens.” (Diana Tainara Souza)

 

E vocês? O que acharam do personagem e o modo que a novela o apresenta? Deixe sua opinião nos comentários! 🙂