Cosplayers são presos durante evento na Malásia

0
882

 

O que era para ser um ótimo evento na Malásia, se tornou um pesadelo para o organizador do Cosplay Festival 4 e mais 11 cosplayers convidados.

 

 

Seria um final de semana inteirinho (23 e 24 de março) onde os fãs poderiam ter contato com cosplayers estrangeiros convidados, mas a polícia baixou no local e levou não só o organizador do evento, mas 5 cosplayers do Japão, 3 de Singapura, 2 da Tailândia e mais 1 de Hong Kong presos. O motivo? Falta de visto de trabalho!

 

Segundo a polícia, os cosplayers não tinham o visto de trabalho para estarem ali no evento. Eles haviam entrado no país através de um simples visto de turismo, portanto, estavam trabalhando ilegalmente. A ação da polícia ocorreu logo no primeiro dia de evento, portanto, os organizadores tiveram ainda que dar explicações para o público, e claro, anunciar um esquema de devolução do dinheiro para quem adquiriu ingressos.

 

Não obtivemos mais detalhes sobre as prisões, tão pouco se os cosplayers já foram liberados.

Fica aí o alerta para cosplayers brasileiros que são convidados para irem participar de eventos fora do Brasil. Fique atento as leis locais e ao visto de trabalho.