Big Festival 2019: Poucos cosplayers, mas muita diversão!

0
61

 

Durante os dias 26 e 30 de Junho aconteceu em São Paulo o Big Festival 2019, um evento dedicado aos games independentes e que premiou muita gente boa.

 

O evento foi bem focado nos games e em seus produtores. Além de palestras e workshops, aconteceram várias premiações, destacando games incríveis.

 

Pela primeira vez o evento teve um Concurso Cosplay, onde os cosplayers deviam ir até lá, tirar uma foto no banner da Live Arena (parceira do evento) e postar a foto nas redes sociais com as hashtags da promoção. Os 5 cosplayers com mais likes ganharam um curso EAD de Cosplayer e Cosmaker promovido pela Live Arena. Foram eles:

 

– @bloom_may117, como Poison (Street Fighter) – @danielbonsangue, como Mario Bros – @fiamanoelyramos, como Mary Jane – @flyaguilera, como Ryuk – @miukymeiryn, como Mamãe Deku (Foto: Big Festival)

 

Nossa equipe esteve presente no sábado e acompanhou um pouco do evento. Conferimos os jogos e estavam bem legais mesmo. Além de diversão, tinha muitos jogos que nos levavam a pensar nos problemas da sociedade, política e inclusão.

 

Testamos o jogo ‘Cidade em Jogo’ onde o gamer vira um Prefeito de uma cidade e tem que resolver os problemas dela e manter a população satisfeita. Muito interessante! (Foto: Rogério Princiotti – Mundo Cosplayer)

 

O Big Festival não contou com muitos cosplayers, mas os que apareceram por lá se divertiram muito e tiveram boa receptividade do público, que interagiu bastante com eles.

 

Confira algumas fotos feitas pela nossa fotógrafa Danila Kimura durante a nossa passagem pelo evento…