World Cosplay Summit 2020 será online e acontecerá nos dias 1 e 2 de Agosto

0
48

 

Realizado desde 2003 em Nagoya, no Japão, o World Cosplay Summit (WCS) reúne mais de 40 territórios e países em uma competição que celebra a cultura japonesa e promove o intercâmbio cultural entre jovens do mundo todo através do cosplay.

 

O Brasil é, atualmente, o país com o maior número de títulos mundiais em campeonatos da modalidade, deixando para trás países precursores no hobby como os Estados Unidos e até mesmo o anfitrião, o Japão.

 

 

Este ano infelizmente todas as seletivas e finais regionais do WCS foram canceladas devido a pandemia de covid-19, porém a organização do maior e mais famoso Concurso Cosplay do mundo decidiu realizar um evento online com a participação de alguns dos cosplayers mais influentes da atualidade. Além disso, haverá um Concurso Cosplay onde qualquer cosplayer (sim, qualquer um do mundo todo) poderá participar.

 

O World Cosplay Summit 2020 será online e transmitido através das redes sociais do evento. Na programação teremos bastante coisa legal como entrevistas e workshops ministrados por alguns dos maiores cosplayers do mundo. Um dos destaques desta programação é o cosplayer brasileiro Maurício Somenzari que vai ministrar um workshop básico de maquiagem.

 

 

Para aqueles que desejam participar do Concurso Cosplay online é bem simples…. basta postar uma foto (antiga ou nova) de seu melhor cosplay nas redes sociais com a hashtag #WCS2020Online e pronto! Você já está participando! O resultado sai por volta das 6hs da manhã do dia 03/08 (horário de Brasília).

 

Se interessou pelo evento e pelo Concurso Cosplay? Acesse o site do World Cosplay Summit 2020 e saiba mais!

 

Serviço

 

World Cosplay Summit 2020 online

 

Quando: 01 e 02 de Agosto

Transmissões online: Youtube | Twitch

Mais informações: https://www.worldcosplaysummit.jp/2020/en/