Cosplayer mexicana faz homenagem ao Dia da Independência do México

0
129

 

Em 16 de setembro celebra-se no México o Dia da Independência do país. Esta data aconteceu semana passada e por conta disso a cosplayer mexicana Juliette Porcelain resolveu homenagear seu país.

 

Juliette queria vestir algo bem mexicano, e sendo uma boneca, era óbvio que ela tinha que se vestir como uma. Assim nasceu a ideia de vesti-la como uma tradicional boneca mexicana, especificamente uma boneca “Lele”, conhecida mundialmente como um símbolo do país. Também conhecidas como “Marías”, essas bonecas foram consideradas patrimônio cultural do México. Elas representam a tradição, os costumes e as raízes dos nativos. Além disso, no ensaio foram incluídos os Mariachis, um tradicional conjunto mexicano que, como Juliette, tem suas origens em instrumentos trazidos da Europa. Acredita-se que até o nome dela venha do francês “Marriage”.

 

As fotos deste ensaio foram feitas pelo Arturo Vega e o cosplay pela Doki Doki Atellier. O grupo Mariachi Juventud Musical participaram também deste ensaio. Viva México!!!