Cosplayers já podem se inscrever no Prêmio Cubo de Ouro 2022

0
337

 

Premiação mais tradicional da cultura nerd brasileira, o Cubo de Ouro 2022 abriu inscrições para oito categorias. Em sua quinta edição, a premiação pioneira a celebrar as diversas vertentes do universo geek terá transmissão ao vivo e contará com diversas atrações.

 

 

Neste ano, uma nova categoria abre inscrições. O prêmio “Novos Negócios Geeks” irá homenagear os empreendedores, de todos os tamanhos, que correm atrás do sonho de viver da cultura nerd.

 

A live de revelação dos vencedores será realizada em junho. Ao longo das próximas semanas, serão divulgados mais detalhes sobre a programação, bem como as atrações.

 

Inscrições

 

As categorias do Cubo de Ouro 2022 que oferecem a oportunidade de inscrever projetos são:

 

  • Novos Negócios Geeks;
  • Melhor Literatura Geek; 
  • Melhor Game Brasileiro;
  • Melhor Jogo de Mesa;
  • Melhor Filme Geek;
  • Melhor Projeto Musical Geek;
  • Melhor Cosplay;
  • Geek Creators.

 

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 30 de abril e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário oficial. O regulamento completo do prêmio Cubo de Ouro 2022 pode ser consultado no site da premiação.

 

Comunidade cosplay é forte dentro do Cubo de Ouro

 

Desde a primeira edição, a comunidade cosplay marcou presença dentro do Cubo de Ouro. Além dos prêmios de Imprensa Geek de 2018 e Geek Creators 2019, o Mundo Cosplayer foi jurado da categoria Melhor Cosplay por três vezes seguidas.

 

 

Em 2018, a cosplayer Jaqueline Fernandes levou o prêmio com seu cosplay de Sarah Kerrigan, de StarCraft. Já em 2019 foi a vez de Nathália Casalecchi que venceu o Prêmio Cubo de Ouro na categoria Melhor Cosplay com seu traje de Winifred Sanderson de Abracadabra. No ano de 2021 foi a vez da cosplayer Cristiane Ponciano, com seu incrível cosplay de Alleria Windrunner do jogo World of Warcraft vencer o prêmio.

 

 

Categorias Populares mostram poder do fandom 

 

Além das categorias de Júri Técnico, a premiação nerd também apresenta novamente as modalidades de voto popular. Nelas, os fandoms poderão mostrar todo o seu poder, ajudando a eleger os seus favoritos.

 

Os fãs poderão votar nas seguintes categorias: 

 

  • Personalidade Geek do Ano;
  • Canal Geek do Ano;
  • Imprensa Geek do Ano;
  • Dublagem Geek do Ano;
  • Streamer Geek do Ano;
  • Destaque e-Sports do Ano;
  • Podcast Geek do Ano.

 

Várias personalidades e projetos já levaram o troféu Cubo de Ouro para casa por voto popular, como a influenciadora da LOUD Bárbara “Babi”, na categoria Streamer Geek do Ano; o dublador Guilherme Briggs e o streamer Gaules, ambos como Personalidades Geeks dos anos de 2019 e 2020/2021, respectivamente; além do canal Coisa de Nerd, como Canal Geek do Ano.

 

Fortalecendo a cultura geek a cada ano

 

O Cubo de Ouro chega a sua quinta edição, sendo a premiação pioneira no cenário geek nacional. As últimas edições foram prova da força do evento, com participação de diversos influenciadores e personalidades, como o dublador Fábio Lucindo, a jornalista Bruna Penilhas e a influenciadora gamer Barbara Gutierrez.

 

Em 2021, mesmo com o cenário pandêmico, o evento realizou uma live com transmissão simultânea no Canal Versão Dublada, apresentando os vencedores do último ano, que se esforçaram ao máximo para entregar produtos e iniciativas únicas, mesmo com todas as dificuldades derivadas do Covid-19.

 

Já em 2019, foi realizada uma cerimônia em Curitiba/PR, para mais de 5 mil pessoas. Na ocasião, os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter reviveram a dupla de cientistas Tíbio e Perônio, famosa no clássico da TV Cultura nos anos 90, Castelo Rá-Tim-Bum e foram os hosts da noite.

 

Sobre o Sintonia Geek Content Hub

 

O prêmio Cubo de Ouro é uma iniciativa do Sintonia Geek Content Hub, um ecossistema de iniciativas nerds, que busca oferecer experiências novas ao público.