Encontro Cosplay reunirá fãs de Star Wars no POW Festival, em Ribeirão Preto

0
425

 

A tendência Cosplay cresce a passos largos no Brasil e um dos temas que desperta grande fascínio nesse público é Star Wars. O POW Festival, que tem sua primeira edição em Ribeirão Preto nos dias 09 e 10 de dezembro, promove o encontro desses dois universos de forma gratuita. Mas, é necessário baixar o ingresso, que é limitado, pelo site do evento ou diretamente na plataforma Sympla.

 

 

O grupo Família Star Wars Oficial organiza a ação nos dois dias, proporcionando ao público a oportunidade de encontrar personagens icônicos da franquia bilionária dos cinemas, como Darth Vader, Chewbacca e os Stormtroopers, entre outros. Integrando a programação estão, desde a participação direta dos cosplayers, até um desfile, uma simulação de batalha entre o bem e o mal e uma apresentação com sabres de luz.

 

“Temos participado de vários eventos para divertir públicos de diferentes gerações, trazendo um toque de nostalgia e criando novas memórias embasadas nesse incrível universo de Star Wars. Para o POW Festival, estamos preparando algo muito especial incluindo surpresas ao longo dos dois dias de evento”, adianta Carlos Eduardo Gonçalves, um dos fundadores do grupo criado há cinco anos na baixada santista. Os personagens estarão circulando pelos espaços da Fábrica – Instituto SEB, interagindo e posando para fotos. Às 19h, acontecem as apresentações.
 

 

“A ideia é promover um grande encontro de adeptos de cosplay e também dos fãs de Star Wars. Qualquer pessoa pode participar com seu traje. Inclusive, o evento contará com dois camarins para aqueles que optarem por se caracterizar no local”, explica Rodrigo Carlomagno, Head dos Projetos Institucionais do Instituto SEB.

 

Sobre o evento

 

O POW Festival acontece nos dias 09 e 10 de dezembro no Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto/SP. Das mais de 50 atrações imersivas que integram a programação, somente as palestras serão pagas. Os acessos ao evento e todas as demais ações e atividades serão gratuitos. Algumas das ações terão número de participantes limitado e a entrada será por ordem de chegada.

 

A 1ª edição POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

 

POW FESTIVAL

Quando: dias 09 e 10 de dezembro
Onde: Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto/SP
Endereço: Rua Mariana Junqueira, 33, Centro
Horário: das 10h às 21h
Programação completa no site
Redes sociais: Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival
Ingressos: Sympla