WCS 2019: Apesar das brigas tivemos sete belas apresentações na final nacional

0
509

 

Se você acompanha as redes sociais do Mundo Cosplayer já deve saber que houveram algumas brigas durante a premiação da final do WCS 2019. Porém, tirando isto de lado, tivemos sete belas apresentações, todas dignas de estarem representando nosso país na final mundial no Japão.

 

Até o fim da edição deste post, a única informação que podemos passar sobre o caso da briga no WCS é a Nota Oficial da Yamato Cosplay, organizadora do evento. Confira:

 

“COMUNICADO IMPORTANTE

A Yamato Cosplay, organizadora do WCS Brasil, informa que devido aos acontecimentos ocorridos na premiação do WCS 2019 sediado no evento Abraçolandia, a dupla vencedora Allan Mathias e Mariana Queiroz Monteiro foi desclassificada com base na normas de Fair Play, que faz parte das regras oficiais no capítulo de penalidades.
A Organização informa que não concorda e não compactua com a atitude ocorrida e, portanto, imediatamente efetuou uma reunião de emergência com seu corpo de jurados a fim de tomar a decisão supracitada e vir conforme indicação de seu jurídico manifestar-se mediante ao público por meio desta nota.

Aproveitamos a oportunidade para informar a nova classificação oficial do WCS Brasil 2019:

1º Lugar – Jessy e Patri Popes
2º Lugar – Jayke e Samui
3º Lugar – Kassan e Nanashi

A organização aproveita para parabenizar a dupla Jessy e Patri Popes, grandes vencedoras do WCS 2019, que irão em julho para o Japão representar o Brasil na grande final.

Sentimos pelo ocorrido, que foi prontamente mediado pela Organização, resultando no sucesso do evento.
Agradecemos a presença de todos e contamos com a participação nas próximas edições.

Sem mais,
Equipe World Cosplay Summit Brazil 2019″

 

É como falei anteriormente, tirando estes problemas, nós adoramos as apresentações que vimos. Você pode conferir os vídeos de todas elas em nosso canal no Youtube e as fotos feitas pela Danila Kimura logo abaixo: