Brasileiro Samui San vence Concurso Cosplay Virtual da CCXP Cologne

0
1133

 

Você já deve ter acompanhado no Mundo Cosplayer que estava rolando as finais do Concurso Cosplay Virtual da CCXP Cologne e dois cosplayers brasileiros estavam entre os 10 finalistas do evento online. Hoje ocorreu de forma online nas redes sociais da CCXP Cologne o anúncio dos vencedores e para a felicidade dos brasileiros, Samui San foi o grande campeão na categoria “Melhor Apresentação” e Caio CDK na categoria “Favorito da Comunidade”.

 

 

Após o cancelamento da CCXP Cologne 2020 devido a pandemia de Covid-19, os organizadores decidiram realizar um Concurso Cosplay Virtual aberto aos cosplayers do mundo todo. No período de inscrição, foram mais de 100 cosplayers internacionais inscritos de 15 países diferentes em 4 continentes e os jurados escolheram os 10 melhores para estarem nesta grande final. E nesta lista dos finalistas estavam 2 brasileiros, o Caio CDK e o Samui San!

 

Junto com Caio CDK e Samui San, estavam os cosplayers internacionais Erza Cosplay, In.Sain.I, Krystl Cosplay, Kurichan, Magic Wardrobe NL, Sumi Cosplay, Vega Cosplay e Wasteland Weber. Os 10 finalistas concorreram nas categorias “Melhor Cosplay”, “Melhor Armadura”, “Melhor Apresentação” e “Favorito da Comunidade”.

 

Após a votação popular, um júri especializado composto por Maul Cosplay, Liechee e Tingilya Cosplay tomou a decisão final e escolheu os vencedores de cada categoria. Além de Samui San, vencedor da categoria “Melhor Apresentação” e Caio CDK na categoria “Favorito da Comunidade”, os cosplayers Erza Cosplay e Kurichan venceram nas categorias “Melhor Armadura” e “Melhor Cosplay” respectivamente.

 

 

O Mundo Cosplayer parabeniza à todos os finalistas e vencedores, especialmente Samui San e Caio CDK por levar mais uma vez o cosplay nacional ao topo do mundo!