Cosplayers já podem se inscrever no Prêmio Cubo de Ouro 2021

0
233

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 da maior premiação geek do Brasil. Após adiar a edição do ano passado, por conta da pandemia do Covid-19, o prêmio Cubo de Ouro terá formato adaptado, com transmissão ao vivo e novas categorias.

 

A cerimônia de revelação dos vencedores será em maio, mês do orgulho nerd, e o evento promete apresentar ao vivo os destaques de 2020 da cultura geek nacional, além de atrações de entretenimento e participação de nomes conhecidos do público.

 

A premiação terá 16 categorias. Entre as novidades estão as categorias “Dublagem Geek do Ano”, que vai reconhecer os melhores trabalhos de dubladores em filmes, séries, animações e games, “Streamer Geek do Ano”, com os destaques em transmissões para o público nerd, e “Destaque eSports do Ano”, apresentando os pro-players brasileiros mais relevantes no cenário gamer competitivo de 2020.

 

Inscrições

 

As categorias do Cubo de Ouro 2021 que oferecem a oportunidade de inscrever projetos são:

 

  • Melhor Literatura Geek;
  • Melhor Game Brasileiro;
  • Melhor Jogo de Mesa;
  • Melhor Filme Geek;
  • Melhor Projeto Musical Geek;
  • Melhor Cosplay;
  • Projeto Social Geek do ano;
  • Geek Creators;
  • Fandom do Ano.

 

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 1º de março e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário oficial. O regulamento completo do prêmio Cubo de Ouro 2021 pode ser consultado no site oficial.

Os finalistas dos prêmios de literatura, game, jogo de mesa, filme, projeto musical e cosplay serão avaliados por um júri técnico especializado. Já as categorias “Projeto Social” e “Geek Creators” terão o resultado final escolhido por votação popular.

 

A categoria “Fandom do Ano” contará com um formato de competição, premiando o grupo organizado mais engajado.

 

Comunidade cosplay é forte dentro do Cubo de Ouro

 

Desde a primeira edição, a comunidade cosplay marcou presença dentro do Cubo de Ouro. Além dos prêmios de Imprensa Geek de 2018 e Geek Creators 2019, o Mundo Cosplayer foi jurado da categoria Melhor Cosplay por duas vezes seguidas.

 

Em 2018, a cosplayer Jaqueline Fernandes levou o prêmio com seu cosplay de Sarah Kerrigan, de StarCraft. Já em 2019 foi a vez de Nathália Casalecchi que venceu o Prêmio Cubo de Ouro na categoria Melhor Cosplay com seu traje de Winifred Sanderson de Abracadabra.

 

 

As inscrições para esta categoria já estão abertas e você pode saber mais clicando aqui!

 

Edição anterior teve nostalgia e coroação de Briggs

 

Com cerimônia realizada em Curitiba, para mais de 5 mil pessoas, a última edição do Cubo de Ouro contou com dois mestres de cerimônia nostálgicos. Os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter reviveram a dupla de cientistas Tíbio e Perônio, famosa no clássico da TV Cultura nos anos 90, Castelo Rá-Tim-Bum.

 

 

Entre os vencedores da noite, destaque para a coroação de Guilherme Briggs. O dublador venceu a principal categoria da premiação, a “Personalidade Geek do Ano”. Você pode conferir todos os vencedores daquele ano aqui.