O EP Games chegou ao fim neste domingo, 18 de janeiro, no Shopping Iguatemi Campinas, com um público recorde. Após quatro dias de intensa programação, o festival encerra sua primeira edição e se consolida como um dos principais encontros de games, e-sports e cultura geek da região e é o maior do interior paulista. Ao todo, o evento recebeu 10 mil visitantes, promoveu 8 torneios e campeonatos e contou com a participação de dezenas de jogadores, criadores de conteúdo e convidados. O último dia foi marcado pela presença dos dubladores Guilherme Briggs e Fernando Mendonça, e pelo campeonato Rivvals Universus de Valorant, responsável por encerrar a programação. Com o sucesso da primeira edição, a organização já confirmou a realização do evento em 2027, batizado de EP Games Vol.2.

Entre os destaques da programação, o painel “O palco da voz: A interpretação na dublagem” reuniu os dubladores Guilherme Briggs e Fernando Mendonça, que compartilharam experiências de suas carreiras, falaram sobre os caminhos de entrada na dublagem, trabalhos marcantes e deram dicas para quem deseja seguir na área. “A dublagem é um sonho possível para quem estuda, se dedica e não desiste. É uma carreira construída com persistência, paixão e muito trabalho”, destacou Guilherme Briggs.

O campeonato de Valorant encerrou a programação do EP Games, reunindo equipes que se destacaram ao longo da competição e chegaram às partidas finais após confrontos equilibrados. A disputa entre as equipes USP Stars e CAAP Hellhounds foi marcada por alto nível técnico e forte envolvimento do público, consolidando a final do torneio nacional Rivvals Universus como um dos momentos mais aguardados do evento e fechando a edição 2026 em clima de celebração dos e-sports, com vitória da USP Stars.

Programação
A programação de domingo também contou com uma série de painéis e encontros temáticos, abordando diferentes áreas do universo gamer. Entre os destaques estiveram as conversas sobre carreiras na indústria de games e formas de ingresso no mercado, com Cynthya Rodrigues, Lucas Catharino, Rakin e Pedro Matuk; o painel “Do videogame para a vida real” com Caique Costa, que discutiu experiências imersivas como escape rooms; além do Lounge Podcast com conteúdos voltados à saúde física e mental no e-sports e à trajetória de desenvolvedores de jogos. O dia ainda reuniu atividades com organizações do cenário competitivo, campeonato de cosplay e sessões de meet & greet com a Creative Squad e os dubladores Guilherme Briggs e Fernando Mendonça.

O campeonato de cosplay marcou o encerramento do evento, com apresentações que se destacaram pelo cuidado nos figurinos e pela fidelidade aos personagens. O vencedor do último dia da competição foi o cosplay inspirado no personagem Kratos, de God of War, que conquistou o público e os jurados com a riqueza de detalhes e performance do personagem.

EP Games 2026
Ao longo dos quatro dias de evento, a programação incluiu campeonatos de Free Fire, Valorant, o Sul-Americano de Rematch e EA FC, além de painéis com dubladores, jogadores e profissionais consagrados para bate papos sobre carreira, indústria de games e criação de conteúdo multiplataforma. O evento também promoveu palestras com convidados abordando desafios e projeções do universo gamer para os próximos anos. Com participação especial da Creative Squad, além de encontros com criadores de conteúdo do ramo de games, sessões de meet & greet e uma área de free gameplay, o evento permitiu ao público experimentar jogos e interagir livremente. A diversidade de atrações, somada às ativações interativas e experiências imersivas, atraiu públicos de diferentes idades e perfis, movimentou o espaço com dezenas de ações e fortaleceu a conexão entre marcas, comunidade gamer e fãs do universo dos games.
O EP Games reuniu um ecossistema de parceiros e marcas, entre elas Iguatemi Campinas, Garena, Mont, Otaku no Ie, CBLOL Fest, Escape 60’, Comando GeekMarketplace, Studio Games (Extreme Reality), XPG ADATA, NetTurbo Telecom, Inatel, Grupo Ecobrisa, KaBuM!, E-Stock, Chaos Fiction, Clube Lúdico, Pulsatrix, Fanta, Monster, Unimed Campinas, Savegnago, Trident, FOM, Fallen Store e os hotéis Transamérica Fit e Radisson RED. Entre os times confirmados estão MIBR, Vivo Keyd Stars, Stellae Gaming, Los Grandes, INTZ, Fluxo e W7M Esports e Juventus Gaming. O evento é uma realização do Grupo EP, com produção da Black Duck e da Faro.




![Melhores cosplays da Brasil Game Show 2017 [Parte 1]](https://mundocosplayer.com.br/conteudo/uploads/2017/10/melhores-cosplays-brasil-game-show-2017-44-324x160.jpg)

![Desfiles e Concurso Cosplay no Ressaca Friends 2018 [Parte 1]](https://mundocosplayer.com.br/conteudo/uploads/2018/12/desfile-cosplay-ressaca-friends-2018-mundo-cosplayer-33-100x70.jpg)





