Estudantes de jornalismo fazem Mini Doc sobre Cosplay e publicam material na internet

0
160

 

Há alguns meses recebemos mensagem da estudante de jornalismo Viviane Oliveira. Na ocasião, ela nos pediu autorização para utilização de um dos vídeos de apresentação cosplay gravados durante a CCXP 2019 pelo Mundo Cosplayer. Tratava-se da apresentação do cosplayer Bruno Leão como Shang da animação Mulan, que pode ser conferida abaixo:

 

 

Claro que nós do Mundo Cosplayer permitimos a utilização, afinal, seria para um Mini Doc que a Viviane juntamente com sua colega de turma Marina Damásio estavam produzindo.

 

E neste mês de novembro ficou pronto o material intitulado ‘Toda História Tem Uma Verdade – Entenda como o mercado cosplay tem crescido no Brasil nos últimos anos’. O Mini Doc se transformou em um site que foi publicado via Wix e pode ser conferido clicando aqui.

 

Neste trabalho, Viviane e Marina contam um pouco sobre a cultura cosplay, termos utilizados, os eventos que são realizados e várias entrevistas com pessoas da comunidade, entre cosplayers, cosmakers e produtores de eventos e conteúdo. Um trabalho realmente fantástico de se ver!

 

Viviane e Marina são estudantes da Universidade Paulista (Unip) e foram orientadas pela professora e coordenadora local do Curso de Jornalismo da unidade Tatuapé, Tânia Trajano.