Melhores Cosplays do UP! ABC 2019

0

 

Muitos, mas muitos cosplayers incríveis estiveram presentes no UP! ABC deste último final de semana. Confira nestas fotos de Danila Kimura alguns dos mais legais que vimos por lá….

 

 

Mundo Cosplayer esteve no UP ABC neste final de semana e se divertiu muito!

0

 

Nossa equipe esteve neste último final de semana na cidade de Santo André, para cobrir (em todas as suas emoções #GalvãoBuenoFeelings) o UP!ABC!

 

O evento foi bem divertido, os palcos foram bem organizados e com atrações bem legais. O público compareceu em peso (especialmente domingo) e haviam muitos (muitos!) cosplays super legais!

 

Confira um pouco do que vimos durante o evento e como nossa equipe se divertiu. As fotos foram feitas por Danila Kimura.

 

Game XP 2019 fecha parceria com Fortnite, via Epic Games, e anuncia pacotão de atrações

0

 

Os fãs podiam até suspeitar, mas não sabiam que as novidades seriam tantas. A organização da Game XP 2019 anunciou nesta sexta-feira, 07 de junho, a parceria com o Fortnite, via Epic Games. O mais famoso jogo de ação e tiro da atualidade sairá das telinhas e ganhará o mundo real no primeiro GamePark do mundo! As atrações são dignas dos melhores parques de diversões: um mega drop com 40 metros de altura que simula a queda livre do ônibus voador do jogo e um campo com incríveis 1350 m² para batalhas de laser tag. Além disso, a Game XP terá a Fan Fest oficial da grande final do campeonato mundial de Fortnite, que ocorrerá em Nova Iorque, com transmissão ao vivo e narração em português. Para completar o “pacote Fortnite”, o acesso ao GamePark será feito com credenciais colecionáveis, que trarão ilustrações diárias exclusivas dos personagens e estarão disponíveis para todos que comprarem o ingresso para o evento.

 

 

Os ingressos para o primeiro GamePark do mundo estão à venda pelo site www.ingressos.gamexp.com.br, com valores do segundo lote, que partem de R$105,00 (meia) a R$ 210,00 (inteira) para o ingresso comum.

 

Confira abaixo as atrações de Fortnite:

 

Fortnite® Queda Livre

A chegada ao mapa do jogo não poderia ser representada de melhor forma. Pela primeira vez no GamePark, os visitantes poderão experimentar a sensação de cair do ônibus voador em uma torre de 40 metros (um prédio de 15 andares), que simula a queda livre do início do game mais jogado do momento.

 

Fortnite® Laser Squad Arena

É o jogo na vida real! A cenografia vai colocar os participantes em uma grande batalha de laser tag em áreas que simulam os mapas de Fortnite. Para esta edição, o espaço será três vezes maior que o do ano passado. Os confrontos acontecerão simultaneamente em duas arenas, com 670 m² cada, atendendo o dobro de pessoas.

 

Fortnite® Fan Fest

A festa oficial da final do mundial de Fortnite, que acontecerá em Nova Iorque, será na Game XP. A transmissão contará com narradores e comentaristas locais, que passarão as emoções da partida em português para o público.

 

GamePlay Arena 1

Dentro da GamePlay Arena 1, o Fortnite PC Bang estará disponível de forma livre, com 50 estações para os visitantes jogarem a atualização mais recente do jogo.

 

Credenciais com ilustrações exclusivas

Não basta ser fã, tem que ter ilustrações iradas e colecionáveis.

 

Ingressos

 

Este é o penúltimo lote das vendas de entradas, e estará em vigor até 30 de junho. No terceiro lote, que ficará disponível entre os dias 1 e 24 de julho, o valor do ingresso Comum será R$250 (inteira) e R$ 125 (meia). Ainda no segundo lote, também há a possibilidade de adquirir o ingresso Família, que dá direito a um par de entradas (inteiras) e uma meia-entrada (esta pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha direito ao benefício). Esta modalidade é válida para um dia à escolha e possui valor único, custando R$350 no primeiro lote, R$420 no segundo e R$500 no terceiro lote. Para aqueles que desejam viver uma experiência exclusiva, o ingresso Player One” tem o valor único de R$400 por dia e garante acesso ao Lounge Player One, transporte Primeira Classe (ida e volta), transfer saindo de diversos pontos do Rio de Janeiro, Fast Track em 3 atrações e um kit composto por um pin, credencial especial, cordão, pôster oficial da Game XP e 15% de desconto na loja oficial do GamePark.

 

Mapa da Game XP 2019 — Foto: Divulgação

 

Sobre a Game XP

 

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na GamePlay Arena e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.

 

SERVIÇO

 

Game XP 2019

 

Data: 25, 26, 27 e 28 de julho

Hora: 10h às 21h

Ingressos: ingressos.gamexp.com.br

Ingresso Comum – cada dia: 2º lote – R$210,00 (inteira) e R$105,00 (meia)

Ingresso Família – cada dia (duas inteiras + uma meia): 2º lote – R$420

Ingresso Player One – cada dia: lote único – R$400,00

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Cosplay de Mabel de Gravity Falls

0

 

A cosplayer Lady Integra da Cosplay-group Cosmo fez um ensaio muito fofo como a Mabel do desenho Gravity Falls.

 

Confira fotos do ensaio feitas por Alisa Bulochka e assistência de Ran.

 

 

Vi lá no Geek X Girls

Casamento de cosplayer é sucesso no SBT! Confira!

0
Foto: Danila Kimura/Mundo Cosplayer

 

Como noticiamos semana passada aqui no Mundo Cosplayer, o SBT exibiu neste último sábado o casamento de Gabriel e Doane. Gabriel é famoso por fazer cosplay de Thor em eventos em São Paulo, e pediu a Doane em casamento durante a CCXP 2018.

 

Confira abaixo como foi o programa Fábrica de Casamentos, do SBT, com o casal geek Gabriel e Doane:

 

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cosplay da Game XP 2019

0

 

Round 3…. Fight! A terceira edição do Concurso Cosplay Game XP vai eleger os melhores cosplayers de game do país, mas apenas um ficará com o título de campeão e garantirá uma vaga na final do Concurso Cosplay da CCXP19. E aí, você está preparado(a)?

 

Vencedoras do Concurso Cosplay da Game XP 2018. Foto: Danila Kimura/Mundo Cosplayer

 

A Game XP já abriu as inscrições para o seu 3º Concurso Cosplay. Qualquer um com um bom cosplay de personagens do mundo dos games pode se inscrever. Veja a relação de prêmios abaixo:

 

1º Master Cosplay Game XP

  • Vaga na etapa final do Concurso Cosplay da CCXP 2019;
  • 1 Playstation Hits Bundle 1TB;
  • 2 Omelete Box;
  • 2 Pacotes turísticos com destino à cidade de São Paulo/SP (que deverá ser utilizado de 04 a 08 de dezembro de 2019);
  • 2 Credenciais Epic da CCXP 2019.

 

2º Best Perfomance

  • 1 Playstation Hits Bundle 1TB;
  • 2 Omelete Box;
  • 2 Credenciais Epic da CCXP 2019.

 

3º Best Costume

  • 1 Playstation Hits Bundle 1TB;
  • 2 Omelete Box;
  • 2 credenciais  para os quatro dias da CCXP 2019.

 

Para se inscrever basta entrar no site do evento e preencher o formulário. Não se esqueça de enviar 4 imagens de referência do personagem ao qual você fará o cosplay, 4 fotos do seu cosplay (frente, perfil, costas e uma fazendo pose), um vídeo sem edição de apresentação do seu cosplay e subir ele para o Youtube como “não listado”.

 

A Game XP 2019 terá camarim cosplay, guarda-volumes e todo apoio necessário aos cosplayers. Participe!

 

SERVIÇO 

 

Game XP 2019   

 

Data: 25, 26, 27 e 28 de julho

Hora: 10h às 21h

Ingressos: ingressos.gamexp.com.br    

Ingresso Comum – cada dia: 2º lote – R$210,00 (inteira) e R$105,00 (meia)

Ingresso Família – cada dia (duas inteiras + uma meia): 2º lote – R$420

Player One – cada dia: lote único – R$400,00

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Inscrições para o Concurso Cosplay: https://www.gamexp.com.br/cosplay

 

Cosplayer faz ensaio como Ahri de League of Legends

0

 

A cosplayer Asuna Liih Cosplay nos enviou fotos de seu cosplay de Ahri, do game League of Legends. Confira!

 

Facebook Gaming – Game Jam @BIG: Competição do BIG Festival entra em últimos dias de inscrições

0

 

Até o dia 3 de junho, o BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), evento mais importante de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para a Facebook Gaming – Game Jam @BIG Festival, disputa em grupo que incentiva o desenvolvimento de games. Com o apoio do Facebook Gaming, a competição selecionará 10 equipes com o objetivo de criar novos jogos a partir de ferramentas da rede social, que possam ser acessados diretamente no feed ou nas janelas do Messenger.

 

Com duração de 30 horas, a BIG Facebook Game Jam começa em 29 de junho, às 10h, e termina em 30 de junho, às 16h, quando haverá uma apresentação aberta ao público com os jogos de cada time. Durante o processo, os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias de convidados especiais, que estarão presentes para dar dicas sobre como atingir o sucesso. A temática em torno dos games será revelada no início do evento. Acesse aqui para a inscrição e mais informações. Os ganhadores receberão prêmios especiais do Facebook a serem anunciados.

 

Esta é a sétima edição do BIG Festival, que oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. O BIG é o evento onde todo profissional da indústria de games deve estar. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição.

 

Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br/

 

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

 

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

 

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

 

Sobre o Brazil Games

 

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

BIG Festival 2019

 

São Paulo, Brasil: 26 a 30 de Junho

Local: Club Homs. Endereço: Av. Paulista, 375

Mais informações: https://www.facebook.com/BIGBIGFESTIVAL/

AOC estreia na BGS como patrocinadora da Brasil Game Cup

0

 

Uma das atrações mais aguardadas pelos milhares de visitantes da BGS, a Brasil Game Cup, competição nacional de eSports cujas finais presenciais acontecem no palco principal feira de games da América Latina, estará ainda melhor esse ano. Além de infraestrutura de ponta, disputas emocionantes entre grandes equipes de esportes eletrônicos e campeonatos de alguns dos mais populares jogos com perfil competitivo da atualidade, a BGC 2019 contará com o apoio de grandes empresas, como a AOC, uma das maiores fabricantes de TVs e monitores do mercado, que patrocinará pela primeira vez a Brasil Game Show e mostrará em primeira mão, durante o evento, sua linha completa de produtos gamers, que poderá ser testada pelos visitantes em um estande exclusivo com outras novidades e distribuição de brindes.

 

 

“A AOC sempre se posicionou como uma defensora dos gamers, apoiando e divulgando a seriedade do mercado e dos profissionais que fazem parte dele. Com a Brasil Game Cup queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para as equipes e também apoiar o trabalho árduo dos atletas que tanto se preparam para conquistar sempre o melhor resultado”, disse Sérgio Pontes, diretor comercial da AOC.

 

Muitas novidades nas disputas de CS:GO

 

Os torneios masculino e feminino de Counter Strike da Brasil Game Cup (CS:GO) já estão sendo disputados em etapas online e com grandes novidades em relação à edição anterior. Esse ano, além um prêmio total de R$50 mil por torneio, nas duas modalidades, doze equipes convidadas se enfrentam em sistema de pontos corridos e os oito melhores se classificam para a fase eliminatória, em que os vencedores de cada duelo avançam e os perdedores deixam a competição. As duas equipes que chegarem às finais nos dois torneios se enfrentam em 10 e 11 de outubro no palco da BGC, com narração, comentários e transmissões ao vivo.

 

As equipes participantes do torneio masculino são Bulldozer e-Sports, DETONA GAMING, INFLAMES, INTZ Academy, Isurus Gaming, paiN Gaming, RED Kalunga, Redemption eSports POA, Santos e-Sports, Team Reapers, Tribo Fu e W7M Gaming, campeã da BGC 2018. Já no feminino, se enfrentam: IMPERIAL, INTZ eSports, EHOQ, Isurus Gaming, Malvinas Gaming, New Eagles Team, nicetry! Femme, paiN Gaming, PrettyLitleLiars, Team One, UltrAvioleNt e Vivo Keyd.

 

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

 

Serviço

 

BGS 2019

 

Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

 

Ingressos – 2º lote (até 18/6)

 

Individual: R$ 89 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 31% de desconto.

Passaporte: R$267 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 31% de desconto.

Premium: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 30% de desconto.

Business: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h
por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 30% de desconto.

 

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

 

Sobre a BGS

 

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

 

Game XP 2019: Virada de lote será no dia 02 de junho 

0

 

Uma notícia para quem ainda não adquiriu ingressos para o maior evento gamer da América Latina: Esses são os últimos dias para garantir o valor promocional da Game XP, a partir de R$87,50, a meia entrada. No domingo, 02 de junho, às 00h, abrem as vendas do segundo lote do primeiro GamePark do mundo pelo site www.ingressos.gamexp.com.br, com valores que partem de R$105,00 que é a meia-entrada do ingresso Comum (R$210, inteira).

 

Esse é o penúltimo lote para as vendas das entradas e estará em vigor até 30 de junho. No terceiro, que vai do dia 1º até 24 de julho, o valor será de R$125 por dia, a meia-entrada (R$250, inteira). Ainda no segundo lote, existe também a possibilidade de comprar o Ingresso Família, que dá direito a um par de entradas e uma meia-entrada que pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha direito ao benefício. Esta modalidade custa R$350 no primeiro lote, R$420 no segundo e R$500 no terceiro lote por dia. Para aqueles que desejam viver uma experiência exclusiva, o ingressoPlayer One” tem o valor único de R$400 por dia e garante acesso ao Lounge PlayerOne, Transporte Primeira Classe (ida e volta),  transfer saindo de diversos pontos do Rio de Janeiro, Fast Track em 3 atrações e um Kit composto por um pin, credencial especial, cordão, Pôster Oficial da Game XP e mais 15% de desconto na loja oficial no GamePark.

 

Sobre a Game XP

 

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na Expo Play e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.    

 

SERVIÇO 

 

Game XP 2019   

 

Data: 25, 26, 27 e 28 de julho

Hora: 10h às 21h

Ingressos: ingressos.gamexp.com.br    

Ingresso Comum – cada dia: 2º lote – R$210,00 (inteira) e R$105,00 (meia)

Ingresso Família – cada dia (duas inteiras + uma meia): 2º lote – R$420

Player One – cada dia: lote único – R$400,00

Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

BIG Festival: maratona de 4 dias com os melhores jogos indies do mundo

0

 

Os brasileiros responderam em peso à convocação para o BIG Festival 2019. Do total de 460 jogos inscritos, 257 foram desenvolvidos por brasileiros ou empresas locais. Cinquenta e cinco jogos selecionados pela curadoria do BIG estarão disponíveis para o público de 27 a 30 de junho na Avenida Paulista 735, com entrada franca e concorrem a prêmios em 20 categorias. Será uma maratona para quem faz e para quem ama games. Além de jogar, o visitante terá acesso a palestras com feras e executivos de empresas do setor (de 26 a 30 de junho). Para quem trabalha no mercado existe ainda uma área fechada, dedicada a encontros de negócios e outras atividades (de 27 a 30 de junho).

 

 

Tem game para todo gosto. Entre os finalistas aos prêmios do BIG e que estarão disponíveis para o público durante o festival destacamos os seguintes jogos: Burning Day Light desenvolvido pela francesa Miyu Distribution, concorrendo em 5 categorias, Gris, desenvolvido pela espanhola Nomada Studio; que compete em três categorias, Pixel Ripped 1989 da brasileira ARVORE Immersive Experiences, em quatro categorias, Quantum League da argentina NGD Studios, concorrendo em 3 categorias.

 

 

Entre os títulos inscritos há jogos desenvolvidos para 12 plataformas diferentes por empresas de 42 países. Só para VR foram inscritos 38 jogos diferentes. O mercado brasileiro de games em expansão contribuiu com 20 dos jogos selecionados, que disputam os prêmios em 12 categorias internacionais, além do Prêmio Melhor Jogo Brasileiro. Depois do Brasil, desenvolvedores dos Estados Unidos e da França foram os que mais se inscreveram para o BIG. Pela primeira vez no festival, há também jogos de Argélia, Jamaica e Hungria. Em relação ao ano passado, houve um crescimento no número de jogos feitos por estudantes. O total de inscritos saltou de 73 para 108.

 

Os finalistas competirão em 20 categorias: Melhor Jogo, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo Latino-americano, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Inovação, Melhor Gameplay, BIG Impact: Melhor Jogo Educacional, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Multiplayer, Melhor Jogo Infantil, Melhor Jogo para Mobile, Melhor Jogo de Realidade Virtual, Melhor Jogo para Mobile, BIG Brands, Big Diversity, Prêmio de Voto Popular, Prêmio Humble BIG New Talent e Prêmio Nordic Game Pitch.

 

Em especial, os ganhadores do Melhor Jogo e do Melhor Jogo Latino-americano receberão um valor de R$ 5 mil e o troféu. O game ganhador do Melhor Jogo por Voto Popular receberá o troféu e R$ 3 mil.  Por sua vez, o vencedor do Melhor Jogo Brasileiro ganhará os mesmos itens, além de um prêmio especial de R$ 50 mil em publicidade online no portal da IGN e participação nas rodadas de negócios do EVA 2019 – exposição de games na Argentina – com hospedagem inclusa. Além disso, o BIG Festival fechou uma parceria com o Festival Indie Prize, que garantirá aos vencedores do prêmio “Melhor Jogo Brasileiro” um lugar na feira internacional Casual Connect, com dois passes gratuitos para o Casual Connect Eastern Europe 2019 em Istambul, na Turquia.

 

Confira abaixo a lista dos games finalistas:

 

Melhor Jogo

– Gris (Nomada Studio) – Espanha

– She Dreams Elsewhere (Studio Zevere) – Estados Unidos

– Burning Daylight (Miyu Distribution) – França

– Do Not Feed the Monkeys (Fictiorama Studios) – Espanha

– Cyber Ops: Tactical Hacking Support (Octeto Studios) – Chile

– Spaceline Crew (Coffeenauts) – Brasil

– Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences) – Brasil

 

Melhor Jogo Brasileiro

– Mana Sparks (BEHEMUTT/ Kishimoto Studios) – Brasil

– Starlit on Wheels (Rockhead Studios) – Brasil

– Spaceline Crew (Coffeenauts) – Brasil

– Sky Racket (Double Dash Studios) – Brasil

– Bedtime Fright (RevSutdio) – Brasil

– Adore (Cadabra Games) – Brasil

– Goroons (Epopeia Games) – Brasil

– Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences) – Brasil

– DeMagnete VR (BitCake Studio) – Brasil

– Fake News, isto não é um jogo! (Patada! Studio) – Brasil

 

Melhor Jogo Latino-americano

– Fate of Kai (Sunflower Game Studio) – Argentina

– Cyber Ops: Tactical Hacking Support (Octeto Studios) – Chile

– Quadradit (Killabunnies) – Argentina

– Gravity Lane (Johannes Ghiletiuc) – Colômbia

– Quantum League (NGD Studios) – Argentina

 

Melhor Arte

– Gris (Nomada Studio) – Espanha

– Forgotton Anne (ThroughLine Games) – Dinamarca

– Creaks (Amanita Design) – República Checa

– Unruly Heroes (Magic Design Studios)- França

– Burning Daylight (Miyu Distribution) – França

– The Blind Prophet (Ars Goetia) – França

– Adore (Cadabra Games) – Brasil

 

Melhor Narrativa

– She Dreams Elsewhere (Studio Zevere) – Estados Unidos

– Pikuniku (Sectordub) – Reino Unido

– Forgotton Anne (ThroughLine Games) – Dinamarca

– Creaks (Amanita Design) – República Checa

– Burning Daylight (Miyu Distribution) – França

– Do Not Feed the Monkeys (Fictiorama Studios) – Espanha

– My Child Lebensborn (Sarepta Studio AS) – Noruega

 

Melhor Gameplay

– Nimbatus (Stray Fawn Studio) – Suíça

– Speed Brawl (Double Stallion Games) – Canadá

– JUMPGRID (Ian MacLarty) – Austrália

– Do Not Feed the Monkeys (Fictiorama Studios) – Espanha

– Mana Sparks (BEHEMUTT/ Kishimoto Studios) – Brasil

– Sky Racket (Double Dash Studios)  Brasil

– Cyber Ops: Tactical Hacking Support (Octeto Studios) – Chile

 

Inovação

– Liff (Miyu Distribution) – França

– Fate of Kai (Sunflower Game Studio) – Argentina

– Alucinod (Thomas Pettus) – Austrália

– Weaving Tides (Follow the Feathers) – Áustria

– Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences) – Brasil

– Gravity Lane (Johannes Ghiletiuc) – Colômbia

– Quantum League (NGD Studios) – Argentina

 

Melhor Som

– Gris (Nomada Studio) – Espanha

– BLACK BIRD (Onion Games) – Japão

– DEMON’S TILT (FLARB LLC/ WIZNWAR) – Estados Unidos

– Burning Daylight (Miyu Distribution) – França

– Marie’s Room (Like Charlie) – Bélgica

– Unheard (NEXT Studios) – China

 

BIG Impact: Melhor Jogo Educacional

– Fake News, isto não é um jogo! (Patada! Studio) – Brasil

– Cidade em Jogo (Fundação Brava e Flux Games) – Brasil

– AWAY: The Survival Series (Breaking Walls) – Canadá

– ITENO (Why Creative Sdn Bhd) – Malásia

– Domlexia – Dom e as Letras (Plot Kids) – Brasil

 

BIG Impact: Questões Sociais

– She Dreams Elsewhere (Studio Zevere) – Estados Unidos

– after HOURS (Bahiyya Khan, Claire Meekel, Tim Flusk and Abi Meekel) – África do Sul

– Do Not Feed the Monkeys (Fictiorama Studios) – Espanha

– Marie’s Room (Like Charlie) – Bélgica

– My Child Lebensborn (Sarepta Studio AS) – Noruega

 

Melhor Jogo de Estudante

– Liff (Miyu Distribution) – França

– Intertwined (Miyu Distribution) – França

– It’s Paper Guy! (The Paper Team) – França

– Wahkan (DigiPen Institute Of Technology Europe – Bilbao) – Espanha

– after HOURS (Bahiyya Khan, Claire Meekel, Tim Flusk and Abi Meekel) – África do Sul

– Burning Daylight (Miyu Distribution) – França

– Spaceline Crew (Coffeenauts) – Brasil

 

Melhor Multiplayer

– Goroons (Epopeia Games) – Brasil

– Hookbots (Tree Interactive) – Costa Rica

– Spaceline Crew (Coffeenauts) – Brasil

– Spitlings (Massive Miniteam GmbH) – Alemanha

– Quantum League (NGD Studios) – Argentina

 

Melhor Jogo Infantil

– Starlit On Wheels (Rockhead Studios) – Brasil

– It’s Paper Guy! (The Paper Team) – França

– Inventeca – Uma forma nova de contar histórias! (StoryMax) – Brasil

– Pile Up (Seed by Seed) – França

– Timo The Game (Webcore Games) – Brasil

 

Melhor Jogo de Realidade Virtual

– Moss (POLYARC GAMES) – Estados Unidos

– Pixel Ripped 1989 (Arvore Immersive Experiences) – Brasil

– DeMagnete VR (BitCake Studio) – Brasil

– Magichestra (Black River Studios) – Brasil

 

Melhor Jogo para Mobile

– Starlit On Wheels (Rockhead Studios) – Brasil

– Quadradit (Killabunnies) – Argentina

– My Child Lebensborn (Sarepta Studio AS) – Noruega

– Inventeca – Uma forma nova de contar histórias! (StoryMax) – Brasil

– ITENO (Why Creative Sdn Bhd) – Malásia

 

BIG Brands

– Berro, o Crockíssimo! (Mukutu Games e Mkt Virtual)- Brasil

– Deadly Arcade (PushStart) – Brasil

– Authentic Game Oficial (Little Giants Studio) – Brasil

 

BIG Diversity

– Spikes on High Heels (Amandapps (Amanda Sparks) – Brasil

– after HOURS (Bahiyya Khan, Claire Meekel, Tim Flusk and Abi Meekel) – África do Sul

– Huni Kuin: Yube Baitana (Bobware/Beya Xinã Bena) – Brasil

– She Dreams Elsewhere (Studio Zevere) – Estados Unidos

 

Para mais informações, acesse o site: https://www.bigfestival.com.br/

 

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

 

Sobre o BIG Festival

 

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação, palestras e rodadas de negócios.

 

Em 2018, o evento teve mais de 36 mil visitantes, mais de 180 palestras gratuitas, e mais de 3000 reuniões de negócios. Além disso, a sexta edição do festival contou com a estreia de diversas categorias, como o BIG Brands, que busca fomentar a competição entre os jogos on-demand, o Panorama Brasil, que cativou o público com 30 vagas exclusivas para a exposição de jogos brasileiros (incluindo estudantes), além da nova categoria Melhor Multiplayer que premiou as melhores experiências multijogador.

 

Sobre o Brazil Games

 

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

BIG Festival 2019

 

São Paulo, Brasil: 26 a 30 de Junho

Local: Club Homs. Endereço: Av. Paulista, 375

Mais informações: https://www.facebook.com/BIGBIGFESTIVAL/

Anime Friends: está chegando a hora!

0

A mais nova edição do Anime Friends está mobilizando a equipe da Maru Division no Brasil e uma constelação de estrelas no Oriente. Atores e cantores já estão com o passaporte na mão para embarcar na 16ª edição do evento. É atração de primeira linha que você quer? Então, vamos conversar sobre os nomes confirmados para a Terra da Garoa até agora…

 

Deadlift Lolita

 

Quer saber, afinal de contas, o que é ficar “virado no Jiraya”? Este momento é seu! Pela primeira vez, o Brasil vai receber o encontro do próprio Jiraya com Manabu, ou seja, os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Esse Anime Friends nem é mais um evento, é uma fábrica de momentos épicos da cultura tokusatsu…

 

Takumi Hashimoto

 

Para os fãs de animes, uma voz familiar e um rosto de boneca. Quem? Ninguém menos que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa, que está na trilha das séries Os Cavaleiros do Zodíaco, Nadeisco, Gate Keepers e Salaryman Kintaro. Outra musa dos temas de anime que estará entre nós é Mika Kobayashi. Ela deu voz e identidade para as músicas das séries Attack on titan, Seraph of the End, Kill la Kill e Blue Exorcist. Que currículo, hein?! #respeito

 

E atenção, moradores da Selva de Pedra! O terrível alienígena Belial decidiu invadir e conquistar a cidade de São Paulo. E agora, quem poderá nos defender?  Só podemos contar com a presença dos Guerreiros da Luz, vindos da Nebulosa M78. Por isso, o Ultraman Heroes está de volta ao Anime Friends. E não é só isso: trata-se de uma apresentação inédita, intitulada “A Vingança de Belial” com a presença de cinco Heróis Guerreiros: Ultraman, Ultraman Seven, Ultraman Mebius, Ultraman Geed e Ultraman Zero.

 

Ayaka Komatsu

 

Fã de dorama? Temos motivos para o seu coração acelerar. Ayaka Komatsu, modelo e atriz japonesa também estará no Anime Friends. Ela ganhou o mundo ao interpretar Minako Aino, a Sailor Venus no live-action Pretty Guardian Sailor Moon. Depois disso, participou de filmes como Buzzer beat, Bambino! e Last Cinderella. Neste ano, estreou no Japão o dorama Hakui no senshi.

 

No nosso palco, ainda teremos três atrações de peso. As meninas do Faky vão dar nome e sobrenome para o pop nascido no Japão. Sucesso absoluto na Terra do Sol Nascente desde 2016, quando o single Candy alcançou o topo das paradas de sucesso, o grupo já ultrapassou Ariana Grande e Radiohead no iTunes. Outra atração importada é a banda Snowkel, responsável pelo tema do Anime Friends e por uma das aberturas da série Naruto.

 

Teremos ainda a dupla mais amada do Kawaii Metal (mistura de metal, pop e danças coreografadas), o fenômeno Deadlift Lolita, com o incrível Ladybeard e a enérgica Reika Saiki. Eles vão agitar o público e colocar todos para cantar e dançar. Falando em dançar, quem não ama grandes performances vocais com coreografias incríveis? A rapper coreana Nada, que despontou no grupo Wa$$up, já está com o seu número pronto para o público de São Paulo. E quer mais Nada? Vai ter sessão de fotos da estrela com os fãs.

 

Como nem só de áudio original vive a paixão pela cultura geek oriental, também convocamos um dublador com DNA 100% brasileiro. Trata-se de Alfredo Rollo, que dá vida a Poseidon de Os Cavaleiros do Zodíaco e ao príncipe dos Saiyajins, entre outros personagens. E ainda tem mais, outros grandes nomes da dublagem serão anunciados em breve.

 

E sabe quem também vai colocar o talento tupiniquim a serviço da cultura pop oriental? A Banda Marcial de Cubatão. Serão interpretados temas icônicos de Stars Wars, Jaspion, Power Ranger, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Definitivamente, não dá para ficar de fora.

 

 

Na agenda

 

O Anime Friends acontece de 12 a 14 de julho no Anhembi, em Santana. São esperados mais de 50 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. A estação de metrô Portuguesa-Tietê fica a 1,5 km do espaço, é bem perto para quem optar por transporte por aplicativo. Com transporte público, as linhas que servem o Anhembi saem da estação Carandiru. Elas são 9717-10 (Jardim Almanara) e 9701/10 (Hospital Cachoeirinha), e deixam o visitante na porta do evento.

 


Sobre a 
Maru 

 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR 

 

Serviço

 


Anime Friends
 

 

Quando: 12 a 14 de julho. Todos os dias das 10h às 22h. 

Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana. 

Quanto: a partir de R$ 40,00 (meia-entrada) 

Mais informações: https://animefriends.com.br/sao-paulo/ 

Cosplayer é destaque do programa ‘Fábrica de Casamentos’ do SBT neste sábado (1)

0
Foto: Danila Kimura/Mundo Cosplayer

 

O programa do SBT ‘Fábrica de Casamentos’ receberá neste sábado (1) um casal muito especial para o Mundo Cosplayer. Trata-se do cosplayer Gabriel Grasi e de sua agora esposa Doane Grasi.

 

Foto: Danila Kimura/Mundo Cosplayer

 

O Fábrica de Casamentos é um programa do SBT que ajuda os casais a terem o seu casamento dos sonhos realizado. Chris Flores e Carlos Bertolazzi se unem a uma equipe de especialistas que têm a missão quase impossível de realizar uma festa de casamento no prazo de 7 dias!  Além da falta de tempo, esse time tem que lidar com pedidos inusitados, noivas ansiosas, noivos indecisos e com emoções que ficam à flor da pele até o grande dia. Tudo é planejado e executado sem a supervisão dos noivos, o que deixa o clima ainda mais tenso.

 

Equipe de apresentadores do programa Fábrica de Casamentos exibido no SBT

 

No episódio que será exibido neste próximo sábado (1), Gabriel e Doane será o casal mostrado. Gabriel é velho conhecido aqui de nosso site, pois além de fazer cosplay de Thor há muito tempo, no ano passado ele fez uma surpresa para a então namorada Doane, ao pedi-la em casamento durante o desfile cosplay na CCXP 2018. O vídeo deste pedido pode ser visto logo abaixo:

 

 

Agora no SBT, eles finalmente vão se casar e várias surpresas devem ser mostradas no programa. Claro que nós que gostamos da cultura cosplay não podemos perder este programa né?

 

O programa Fábrica de Casamentos com o casal Gabriel e Doane irá ao ar no SBT, neste sábado (1) a partir das 22:20.

 

Veja abaixo mais fotos do pedido de casamento feito pelo Gabriel (Thor) durante a CCXP 2018:

 

Brasil Game Show anuncia Al Lowe, criador da série Leisure Suit Larry, como quinto convidado internacional da 12ª edição do evento

0

 

Criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, Al Lowe é o quinto convidado internacional confirmado na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

 

Lowe estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, onde vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, onde será homenageado e deixará a marca das suas mãos.

 

Designer, programador e músico, Al Lowe começou sua carreira na indústria dos jogos eletrônicos em 1982, quando entrou na Sierra para trabalhar no desenvolvimento de games baseados em filmes e personagens da Disney. Nos primeiros anos, supervisionava diversos elementos de design de trilha e gráficos, até que em 1986 se tornou programador chefe e esteve à frente de jogos como “King’s Quest III” e “Police Quest”. No ano seguinte, criou o primeiro jogo da série que lhe daria maior destaque profissional: “Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards”, um game que conquistou prêmios e a imprensa especializada com senso de humor peculiar e gráficos avançados para a época.

 

Foi o responsável por outros títulos famosos, como “Freddy Pharkas” (1992) e “Torin’s Passage” (1995), até que, em 1996, lançou Leisure Suit Larry 7, uma aventura libidinosa do protagonista Larry Laffer por um cruzeiro muito louco. Nas últimas décadas, Lowe seguiu trabalhando em novos títulos da sua série mais conhecida, lançou o CyberJoke 3000, uma newsletter diária que já compartilhou mais de 8 mil piadas, e se dedicou a outros projetos como escritor, fotógrafo, ator e produtor executivo. Assista abaixo ao vídeo que ele deixou para os fãs:

 

Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br

 

Serviço

 

BGS 2019

 

Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

 

Ingressos – 2º lote (até 18/6)

 

Individual: R$ 89 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 31% de desconto.

Passaporte: R$267 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 31% de desconto.

Premium: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 30% de desconto.

Business: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h
por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 30% de desconto.

 

Sobre a BGS

 

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

 

Brasileiro faz ensaio cosplay como Miles Morales, o Homem-Aranha do Aranhaverso

0

 

O cosplayer brasileiro Johnatas Barbosa deve ter amado Homem-Aranha na versão Aranhaverso dos quadrinhos, tanto que resolveu fazer este ensaio cosplay super legal como Miles Morales.

 

O traje foi confeccionado por ele mesmo, somente a máscara que foi comprada. Ele disse que ainda está customizando a máscara, mas que gostou tanto das fotos deste ensaio que resolveu divulgar no Mundo Cosplayer.

 

As fotos do ensaio são de Bruno Thethe.

 

Família faz cosplay e se diverte junta

0

 

Uma das coisas mais bacanas de se ver em eventos de cultura pop é famílias que fazem cosplay juntas e shallow now.

 

Conhecemos algumas famílias bem unidas que curtem fazer cosplay juntas. Um desses casos é a família do Wbson que nos enviou algumas fotos deles juntos em eventos. Confira!

 

Quando o cosplayer não sabe brincar

0

 

A cultura cosplay é principalmente para aqueles que querem se divertir e se “transformar” em seu personagem favorito, mas alguns simplesmente não sabem “brincar” e fazem um trabalho que impressiona.

 

Confira alguns destes cosplayers que não sabem só “brincar de cosplay” ….

 

 

Esta cosplayer passou 1000 horas trabalhando para criar seu cosplay de Anúbis

0

 

Desde a primeira vez que a cosplayer Martina Hugentobler viu a estátua de Anúbis, ela se apaixonou e resolveu criar um cosplay nunca antes visto.

 

 

Ela não se considera uma boa cosmaker, mas mesmo assim trabalhou duro, por mais de 1000 horas e conseguiu fazer um cosplay tão perfeito, tão lindo, que quando vemos fotos parece mais algo feito por estúdios de animação em CGI.

 

 

“Demorou um ano desde o planejamento até terminar. Passei cerca de 1000 horas trabalhando. Como ainda sou cosmaker iniciante foram necessárias várias tentativas até achar os materiais que funcionassem. Por exemplo, eu nunca usei resina epóxi antes, então foram necessárias quatro tentativas para acertar o coração. Passei muito tempo planejando como anexar todas as peças da armadura. Eu construí o traje com PVC que é rígido, então eu tive que descobrir como me mover, como eu poderia entrar e sair da armadura sozinha, e como fazer as peças destacáveis ​​para o transporte porque elas são enormes”, disse a cosplayer.

 

 


“A peça azul na garganta é um vinil reflexivo transparente. É como olhar através de óculos escuro”, completa Martina.

 

Ela ficou em segundo lugar no Concurso Cosplay da Comic Con na Suiça com este cosplay (como segundo né?!)

 

 

Confira abaixo o cosplay dela em movimento

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Polygon Forge (@polygon_forge) em

 

CCXP celebra Dia do Orgulho Geek com caça virtual aos easter eggs

0

 

O Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Geek, é uma das datas mais importantes no calendário da cultura pop. A celebração acontece no dia 25 de maio e é uma homenagem ao autor do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Douglas Adams, um dos principais ícones pop do século XX. Para comemorar junto aos fãs, a CCXP lança amanhã (sábado, 25) o desafio “Not a Room”. A campanha será uma caça virtual a diversos easter eggs e seu acesso estará disponível no site do festival: www.ccxp.com.br.

 

“Para quem é geek, tudo vira história. Uma pessoa andando na rua com uma capa de chuva amarela pode ser de ‘It’, ‘Pica-Pau’ ou qualquer outra referência. O geek sempre carrega consigo todos os universos que ama, e tem o poder de ver o fantástico no ordinário. Foi nisso que pensamos para elaborar nossa campanha. É uma brincadeira e, ao mesmo tempo, uma grande homenagem aos nossos fãs e a todas as histórias que nos fascinam”, comenta Roberto Fabri, Chief Officer of Experience, Creative & Marketing da Omelete Company.

 

À primeira vista, ao acessar o vídeo da ação, o usuário verá apenas uma sala. Os olhares mais atentos, porém, serão capazes de notar que o cenário é composto por vários easter eggs de filmes, games, quadrinhos e livros. No total, serão mais de 60 objetos. A brincadeira é tentar acertar – em um número limite de cinco erros – o título completo de todas as obras em que eles aparecem.

 

 

Ingressos CCXP

 

2º lote – de 1º de maio até 31 de julho
Quinta-feira: R$ 200,00 (inteira), R$ 100,00 (meia) e R$ 120,00 (ingresso social).
Sexta-feira: R$ 260,00 (inteira), R$ 130,00 (meia) e R$ 150,00 (ingresso social).
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 400,00 (inteira), R$ 200,00 (meia) e R$ 220,00 (ingresso social).
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.400,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 1.900,00


3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro

Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.500,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

 

CCXP19

 

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

 

Sobre a CCXP

 

Em 2018, o evento recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Anime Friends aterrissa pela primeira vez na Cidade Maravilhosa

0

 

Está chegando a hora! A estreia carioca do Anime Friends está causando uma verdadeira jornada de famosos a partir de Tóquio. Nossos ídolos já estão, literalmente, arrumando as malas para conhecer a energia carioca na #AnimeFriendsTour. É atração show que você quer? Então confira as atrações confirmadas!

 

Reza a lenda que ir a Roma e não ver o papa é um desperdício. Pensando nisso, a  organização se questionou: quem é o papa da cultura tokusatsu? Se o ator japonês Shouhei Kusaka, o Policial de Aço Jiban e também  o ninja Kaminin Oruha da série Jiraya, não é o maior expoente do gênero, quem seria? Concluímos que ele é o cara. E, sim, ele é presença confirmada no #AFnoRio!

 

 

Está ficando “virado no Jiraya”? Calma. Ainda falta te contar que, pela primeira vez, o Brasil vai receber o encontro do próprio Jiraya com Manabu, ou seja, os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.

 

 

Para os fãs de animes, uma voz familiar e um rosto de boneca. Quem? Ninguém menos que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa, que está na trilha das séries Cavaleiros do Zodíaco, Nadeisco, Gate Keepers e Salaryman Kintaro.

 

 

E sabe quem está se preparando para salvar a Cidade  Maravilhosa do terrível alienígena Belial? Ultraman Heroes com direito a show inédito! Nos três dias de evento haverá apresentação do espetáculo Ultraman Zero Vs Belial, tendo os heróis Ultraman, Ultraman Zero e Ultraman Geed em sua melhor forma.

 

 

Ainda no palco, outro momento histórico. Ninguém menos que a banda Snowkel, responsável pelo tema do Anime Friends e por uma das aberturas da série Naruto, vai colocar os corações para bater mais forte e todo mundo para cantar a plenos pulmões.

 

 

Como nem só de áudio original vive a paixão pela cultura geek oriental, também convidamos nossos dubladores com DNA 100% brasileiro. Segura esse time de nomes confirmados: Charles Emmanuel, a voz de Tenma de Pésago em Lost Canvas e o atual Ash Ketchum; e Guilherme Briggs, nada menos que a voz de Buzz Lightyear, Optimus Prime em  Transformes e Peteleguse em Re Zero. Além de tudo isso, há uma série de bate-papos sobre animes, mangás, tokusatsu e outras atividades. Definitivamente, não dá para ficar de fora.

 

 

 

Na agenda

 

O Anime Friends acontece de 05 a 07 de julho no Riocentro, na Barra da Tijuca. São esperados mais de 40 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Em frente ao espaço existem duas estações de BRT. Para quem vem da zona sul, onde estão bairros como Copacabana e Ipanema, a opção é fazer a integração entre metrô e ônibus das linhas Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da zona oeste, como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, ou dos municípios da Baixada Fluminense, conta com linhas da Transolímpica.

 

 

 

Sobre a Maru 

 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR 

 

 

Serviço

 

Anime Friends Tour: Rio de Janeiro

 

Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h. 

Onde: Espaço Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 

Quanto: a partir de R$ 40 (meia-entrada) 

 

Mais informações: https://animefriends.com.br/rio-de-janeiro/ 

 

REDES SOCIAIS

1,496SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
76SeguidoresSeguir
2,990AssinantesAssinar

POSTS ALEATÓRIOS

Jean Grey de X-Men

Esta é a cosplayer Uncanny Megan novamente no Mundo Cosplayer! Desta vez ela é Jean Grey de X-Men. As fotos são da fotógrafa Dallas Nagata...