O Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Geek, é uma das datas mais importantes no calendário da cultura pop. A celebração acontece no dia 25 de maio e é uma homenagem ao autor do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”,Douglas Adams, um dos principais ícones pop do século XX. Para comemorar junto aos fãs, a CCXP lança amanhã (sábado, 25) o desafio “Not a Room”. A campanha será uma caça virtual a diversos easter eggs e seu acesso estará disponível no site do festival: www.ccxp.com.br.
“Para quem é geek, tudo vira história. Uma pessoa andando na rua com uma capa de chuva amarela pode ser de ‘It’, ‘Pica-Pau’ ou qualquer outra referência. O geek sempre carrega consigo todos os universos que ama, e tem o poder de ver o fantástico no ordinário. Foi nisso que pensamos para elaborar nossa campanha. É uma brincadeira e, ao mesmo tempo, uma grande homenagem aos nossos fãs e a todas as histórias que nos fascinam”, comenta Roberto Fabri, Chief Officer of Experience, Creative & Marketing da Omelete Company.
À primeira vista, ao acessar o vídeo da ação, o usuário verá apenas uma sala. Os olhares mais atentos, porém, serão capazes de notar que o cenário é composto por vários easter eggs de filmes, games, quadrinhos e livros. No total, serão mais de 60 objetos. A brincadeira é tentar acertar – em um número limite de cinco erros – o título completo de todas as obras em que eles aparecem.
Ingressos CCXP
2º lote – de 1º de maio até 31 de julho Quinta-feira: R$ 200,00 (inteira), R$ 100,00 (meia) e R$ 120,00 (ingresso social). Sexta-feira: R$ 260,00 (inteira), R$ 130,00 (meia) e R$ 150,00 (ingresso social). Sábado: (ESGOTADO) Domingo: R$ 400,00 (inteira), R$ 200,00 (meia) e R$ 220,00 (ingresso social). 4 dias: (ESGOTADO) Epic: R$ 1.400,00 Full: (ESGOTADO) Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 1.900,00
3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social). Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social). Sábado: (ESGOTADO) Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social). 4 dias: (ESGOTADO) Epic: R$ 1.500,00 Full: (ESGOTADO) Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019 Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Sobre a CCXP
Em 2018, o evento recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais emwww.ccxp.com.br.
Está chegando a hora! A estreia carioca do Anime Friends está causando uma verdadeira jornada de famosos a partir de Tóquio. Nossos ídolos já estão, literalmente, arrumando as malas para conhecer a energia carioca na #AnimeFriendsTour. É atração show que você quer? Então confira as atrações confirmadas!
Reza a lenda que ir a Roma e não ver o papa é um desperdício. Pensando nisso, a organização se questionou: quem é o papa da cultura tokusatsu? Se o ator japonês Shouhei Kusaka, o Policial de Aço Jiban e também o ninja Kaminin Oruha da série Jiraya, não é o maior expoente do gênero, quem seria? Concluímos que ele é o cara. E, sim, ele é presença confirmada no #AFnoRio!
Está ficando “virado no Jiraya”? Calma. Ainda falta te contar que, pela primeira vez, o Brasil vai receber o encontro do próprio Jiraya com Manabu, ou seja, os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.
Para os fãs de animes, uma voz familiar e um rosto de boneca. Quem? Ninguém menos que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa, que está na trilha das séries Cavaleiros doZodíaco, Nadeisco, Gate Keepers e Salaryman Kintaro.
E sabe quem está se preparando para salvar a Cidade Maravilhosa do terrível alienígena Belial? Ultraman Heroes com direito a show inédito! Nos três dias de evento haverá apresentação do espetáculo Ultraman Zero Vs Belial, tendo os heróis Ultraman, Ultraman Zero e Ultraman Geed em sua melhor forma.
Ainda no palco, outro momento histórico. Ninguém menos que a banda Snowkel, responsável pelo tema do Anime Friends e por uma das aberturas da série Naruto, vai colocar os corações para bater mais forte e todo mundo para cantar a plenos pulmões.
Como nem só de áudio original vive a paixão pela cultura geek oriental, também convidamos nossos dubladores com DNA 100% brasileiro. Segura esse time de nomes confirmados: Charles Emmanuel, a voz de Tenma de Pésago em Lost Canvas e o atual Ash Ketchum; e Guilherme Briggs, nada menos que a voz de Buzz Lightyear, Optimus Prime em Transformes e Peteleguse em Re Zero. Além de tudo isso, há uma série de bate-papos sobre animes, mangás, tokusatsu e outras atividades. Definitivamente, não dá para ficar de fora.
Na agenda
O Anime Friends acontece de 05 a 07 de julho no Riocentro, na Barra da Tijuca. São esperados mais de 40 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Em frente ao espaço existem duas estações de BRT. Para quem vem da zona sul, onde estão bairros como Copacabana e Ipanema, a opção é fazer a integração entre metrô e ônibus das linhas Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da zona oeste, como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, ou dos municípios da Baixada Fluminense, conta com linhas da Transolímpica.
Sobre a Maru
A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.
Serviço
Anime Friends Tour: Rio de Janeiro
Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
O jogo Injustice: Gods Among Us é um dos mais amados pelos novos gamers. Uma destas fãs do jogo é a cosplayer Francine Caroline, que decidiu fazer este ensaio como Mulher Maravilha em homenagem ao game.
A cosplayer brasileira Cherry Voorhees foi até Portugal representar o Brasil na final mundial da Cosplay World Masters(CWM) e se sagrou campeã com uma apresentação impecável.
Após vencer a etapa nacional da CWM no mês de abril na cidade de Caraguatatuba/SP, a cosplayer Cherry Voorhees foi até Portugal representar nosso país e vai voltar com a taça na mão.
Joanna Kamelska (Polônia), Cherry Heeyzer (Brasil) e Melissa Van Der Berg (Holanda)
Ela venceu com sua apresentação de Alessa do gameSilent Hill e levou o publico local à loucura. Confira abaixo como é esta apresentação da cosplayer:
Nossos parabéns a Cherry Voorhees pelo título e também as cosplayers Joanna Kamelska(Polônia) e Melissa Van Der Berg(Holanda) que foram segundo e terceiro lugar respectivamente.
A Yamato Cosplay anunciou na tarde desta quarta-feira (15) que a grande final nacional da World Cosplay Summit(WCS)2019 será realizada no dia 30/06 em São Paulo.
Reunindo a nata do cosplay mundial, a WCS é o maior campeonato entre cosplayers do mundo. Após seletivas, as melhores duplas brasileiras se apresentarão e disputarão uma vaga para representar o Brasil na grande final mundial no Japão.
A WCS deste ano será realizada dentro do Abraçolândia, um dos maiores eventos sociais do país. Este evento ocorrerá no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, local conhecido pelo público nerd em São Paulo.
Além da final nacional do WCS, o evento contará com atrações como:
– Dublador Bruno Porto – Tyler de 13 Reasons Why – Concurso Cosplay Desfile – Aberto a todos! – Kpop – Apresentações especiais!
O Abraçolândia contará com mais 2 palcos e várias áreas culturais e sociais, além de uma das melhores praças de alimentação que existe.
Na cidade de Monterrey, no México, uma loja foi toda decorada para homenagear o filme Pokémon: Detetive Pikachu, e aproveitando isto, a cosplayerAle Tanooki junto com o fotógrafo Arturo Vega fizeram um lindo ensaio cosplay. Confira!
No último domingo (05) rolou na Avenida Paulista, em São Paulo o Cosplay Walk, um encontro cosplay super legal. Durante o encontro os cosplayersHana Mergan e Luke Rodrigues resolveram fazer algumas fotinhos em homenagem ao grupo K/DA(LOL). Confira!
Com as belas paisagens de Florianópolis (SC), a fotógrafa brasileira Mari Merlim traduziu em imagens cativantes a história do principezinho do autor francês Antoine de Saint-Exupéry. Nas fotos deste ensaio, o menino Artur se transforma em o ‘Pequeno Príncipe’ brasileiro!
“Há duas peculiaridades neste ensaio: a primeira é que o pequeno príncipe é uma criança negra, o que torna muito especial representarmos ele de forma mais brasileira para que todas as crianças possam se identificar! Além disso, fotografamos em Florianópolis, onde há indícios da passagem do próprio autor do livro pela região”, disse Mari.
A obra, publicada em 1943 nos EUA, é o segundo livro mais traduzido do mundo. A história traz um personagem inesquecível, que aguça a imaginação de crianças e adultos até hoje.
Confira abaixo mais fotos deste ensaio inspirado na história:
John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, virá pela primeira vez ao Brasil para participar da 12a edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Romero, que é um dos profissionais mais aclamados e premiados da indústria dos jogos eletrônicos, estará na maior feira de games da América Latina entre 11 e 13 de outubro e cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira, participação como jurado de concursos de cosplay e painel no BGS Summit, atração criada em 2018, voltada para profissionais do mercado de jogos eletrônicos.
Romero também será um dos grandes homenageados da BGS 2019, onde deixará a marca de suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award, honraria criada pela Brasil Game Show em 2017 e já concedida a personalidades como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear; Nolan Bushnel, criador do Atari; Cory Barlog, diretor criativo de God of War; Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat; Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus; Phil Spencer; chefe de Xbox; Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, e Katsuhiro Harada, diretor de Tekken.
Game designer, programador e artista talentoso, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além da famosa série DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios. Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.
“John Romero é uma das mentes mais brilhantes da indústria de games, por sua capacidade de inovar e se reinventar. Sua trajetória é inspiradora, tanto para aqueles que jogam quanto para os que desejam trabalhar no setor”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Lembro que ia para lan houses jogar Doom com os amigos. Depois, um dos jogos que mais curti foi Quake. Será uma honra ter Romero na BGS deste ano. Como eu, tenho certeza que milhares de fãs vibrarão com sua presença. Estou ansioso por promover e testemunhar esse encontro”.
Além de John Romero, a maior feira de games da América Latina também já confirmou a participação de Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
Shows, palestras, concursos de fantasias, batalhas de dança, lançamentos de livros e histórias em quadrinhos ao melhor estilo da cultura pop oriental, com uma ótima infraestrutura. Esse é o combo de sucesso que a Maru Division vai oferecer nas duas maiores capitais do Brasil, em julho de 2019. Pela primeira vez em sua história, o Anime Friends terá duas edições no mesmo ano: a primeira no Rio de Janeiro e a segunda, no seu berço, na cidade de São Paulo. Juntos, os eventos devem reunir mais de 100 mil pessoas.
O CEO da Maru Division, Diego Ragonha, explica o motivo da primeira experiência do Anime Friends fora da capital paulista ser na Cidade Maravilhosa. “Escolhemos o Rio de Janeiro por ser a cidade mais votada na pesquisa que fizemos em nossas redes sociais. A pergunta era onde as pessoas gostariam de receber o evento e a principal resposta foi o Rio”,detalha Ragonha.
Dentre os espaços disponíveis, o escolhido pela Maru foi o Riocentro. “É o local de eventos no Rio Janeiro que oferece a melhor estrutura. Contamos com tudo o que precisamos para realizar o melhor do Anime Friends”, destaca o CEO do Maru. A festa acontece de 05 a 07 de julho e são esperadas mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.
Seguindo a tradição, o Anime friends também segue firme e forte na Terra da Garoa. Em 2019, o evento volta ao Anhembi e deve receber 60 mil visitantes, de 12 a 14 de julho. Os tradicionais concursos de cosplay, espaços temáticos, palestras com grandes artistas e apresentações de K-Pop já têm espaço certo na programação, que está recheada de atrações internacionais.
Do Japão para o Brasil
No palco carioca, a música está garantida com a cantora YumiMatsuzawa e a banda de rock Snowkel. Para os fãs do seriado Jiraiya, estão confirmadas as presenças dos atores TakumiTsutsui e Takumi Hashimoto – primeira vez que os dois artistas, que protagonizam os irmãos na série, estarão juntos em um evento no Brasil. O palco paulista também recebe YumiMatsuzawa e a banda Snowkel, e ainda conta com a presença da cantora Mika Kobayashi, além dos dois atores de Jiraiya. Todos vindos do Japão especialmente para o evento.
E não para por aí: “Além das atrações já confirmadas, nas próximas semanas vamos anunciar mais artistas internacionais que agitarão o público nos dois eventos. Aguardem as novidades!”, revela o coordenador geral do evento, Júnior Fonseca.
Sobre a Maru
A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.
Serviço
Anime Friends Rio
Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h.
Onde: Espaço Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
Um grupo de cosplayers do México que ama Shaman King resolveu se juntar para criar este ensaio inspirado no anime.
Neste ensaio você poderá conferir Azumi como Hao Asakura, Yuuki Silver como Kanna Bismarch, Kanon Knightley como Matilda “Mati” Matisse, SweetHeart Cosplay como Marion Phauna e Lizzy D Crown como Doncella Jeanne ” Iron Maiden”.
Os eSportssão um verdadeiro fenômeno de receitas e público e, segundo a consultoria Newzoo, em 2019, devem superar U$$ 1 bilhão de faturamento global e uma audiência de 450 milhões de pessoas, entre fãs e espectadores casuais. A Brasil Game Show acompanha de perto esse mercado e, a cada ano, aprimora a infraestrutura da Brasil Game Cup(BGC) e oferece ao público mais campeonatos, além de atividades e estandes de empresas, times e personalidades ligadas ao cenário competitivo. É o caso da FalkoleSports, equipe de League of Legends(LoL) criada em 2018 e que estreia na maior feira de games da América Latina em 2019 como patrocinadora e com um estande de 300 m² repleto de atrações, como área free-to-play com 20 estações, showmatches, encontros com influenciadores e experiência em realidade virtual.
No estande da Falkol eSports também serão lançados produtos como mouses, teclados e PCs da linha Redragon, equipamentos e peças de vestuário de fabricação própria, que poderão ser adquiridos. Para os que não abrem mão de partidas acirradas, em 11 e 12 de outubro (sábado e domingo) serão realizados showmatches de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e outros jogos importantes do cenário competitivo. Além de assistir às disputas, os visitantes terão a oportunidade de desafiar influenciadores no espaço “Salão de Jogos”.
“A Falkol tem um projeto sólido e objetivos ambiciosos, que vão além dos resultados esportivos sempre envolvendo os torcedores nas ações da marca. Somos uma organização que atua em diversas esferas dos esportes eletrônicos, desde serviços tecnológicos até a conquista de títulos. Estamos ansiosos e com grandes expectativas para nossa estreia na BGS”, explica Aristóteles Azevedo, CEO da Falkol eSports.
Além da Falkol eSports, a ASUS e a Epic Games são outras marcas que estreiam na 12ª edição da Brasil Game Show. A maior feira de games da América Latina também já confirmou a presença de personalidades do universo dos games, como Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
A cada edição os jogos ganham novas fases, mapas, personagens e avanços tecnológicos. O objetivo é encantar e trazer entretenimento de alto nível para um público cada vez mais exigente. O mesmo acontece com a Game XP, o maior evento gamer do Brasil e primeiro GameParkdo mundo, que em sua segunda edição solo será ainda maior e mais diversa, com atrações para todos os gostos e todas as idades, um verdadeiro parque temático para toda a família. As novidades foram apresentadas pela organização do evento, formada pelos mesmos criadores do Rock in Rio e da CCXP e pelo Grupo Globo, em coletiva realizada no escritório do Rock in Rio, nesta última terça-feira, dia 30 de abril.
Este ano, a Game XP será realizada nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. As vendas de ingresso para o público em geral começam no dia 07 de maio, às 20h00.
Para Roberta Coelho, CEO da Game XP, em 2018 foi criado um novo conceito e apresentado ao público o primeiro GameParkdo mundo. Em 2019, o desafio é levar experiências inesquecíveis e mostrar que a Game XP é diversão garantida para toda a família e para todas as idades. “Em 2018, recebemos mais de 90 mil pessoas no nosso GamePark. Foram momentos inesquecíveis onde o público experimentou, pela primeira vez, esse novo modelo de evento. Na edição de 2019 teremos uma área quase 50% maior, sem aumentar a quantidade de ingressos colocados à venda. Além disso vamos ter novas atrações, mais conforto e um envolvimento ainda maior da indústria dos games. Somos um grande evento de entretenimento, um parque temático para toda família, com ambiente seguro, lúdico e muita diversão”,explica Roberta.
Roberto Fabri, diretor de marketing da Game XP, explica que os games são o fio condutor, mas que todos os públicos terão as expectativas atendidas. “Os games estão no coração do evento, ocupando as 3 arenas olímpicas. As mesmas que receberam grande batalhas durante os jogos olímpicos de 2016. Quem curte e-Sports verá o maior evento multijogos e muitas competições oficiais, na maior tela de games do mundo, na Oi Game Arena (Arena 1). Já as principais marcas terão espaços incríveis com gameplays e ativações nas GamePlay Arenas, que agora ocupam as arenas 2 e 3. Sem contar as atrações do nosso parque de diversões. Teremos a primeira Montanha-russa VR do Brasil, Pista de Kart elétrico, Laser Tag, Teleférico e muito mais. Um dia será pouco para aproveitar tudo que temos no GamePark”, avalia Roberto Fabri.
Game XP 2019 – Mapa do Jogo
GamePark
A estrutura montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, terá mapa circular, como os principais parques de diversão do mundo, e crescerá pelo menos 50%. Serão aproximadamente 160 mil metros quadrados de área. A expectativa de público foi mantida a mesma de 2018, 100 mil pessoas. Ou seja, a ideia é aumentar as opções de entretenimento, o conforto e melhorar a experiência como um todo.
Oi Game Arena (Arena 1)
A supertela de 1.500 metros quadrados é uma espécie de Maracanã para os e-Sports e como marca registrada desta arena, ela está de volta. Até 4 mil pessoas poderão assistir simultaneamente campeonatos profissionais e oficiais e batalhas épicas dos principais jogos da atualidade. As finais do Brasileirão de Rainbow Six e a liga feminina Game XP de CS:GO, já estão confirmados.
GamePlay Arenas (Arenas 2 e 3)
Uma arena é pouco para a área destinada às grandes marcas do mercado de games. Por isso, a GamePlay passa a ocupar duas arenas e incríveis 9 mil metros quadrados! Os espaços das marcas serão maiores, assim como as possibilidades de interação. O público poderá jogar lançamentos em primeira mão, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A novidade desse ano também estará por conta das atrações imersivas em realidade virtual, que ganham importância dentro desse contexto.
Foto: Mundo Cosplayer
GamePlay Stage – A Game XP tem um segundo palco de competições de e-Sports, para fases classificatórias dos campeonatos oficiais e jogos de demonstração. A capacidade de público triplicou e agora comporta 300 pessoas sentadas e 300 em pé.
Art Street – Nesta arena também ficará localizada a Art Street, espaço no qual os artistas selecionados apresentam seus trabalhos e nomes que atuam nas grandes editoras possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. O sucesso de 2018 foi tão grande que, em 2019, teremos o dobro de artistas participando do espaço.
InovaArena
O espaço dedicado à tecnologia e inovação sairá da Arena 3 e terá uma estrutura exclusiva com 2.400 metros quadrados. Além disso, o Inova Stage, palco de palestras e debates, reunirá mais de 100 speakers que falarão sobre quatro grandes temas: Tecnologia na Educação, Tecnologia na Saúde, Cidades Inteligentes e Gadgets of the Future (robôs, dispositivos de comando de voz, roupas inteligentes etc).
Montanha-russa VR powered by VR Coaster
A Game XP terá a primeira montanha-russa com realidade virtual do Brasil. Esqueça os simuladores encontrados em shopping centers. Nossa montanha-russa é real e você será transportado para uma corrida de naves espaciais em diferentes cenários, com portais do tempo e velocidade da luz. O projeto está sendo desenvolvido pela empresa alemã VR Coaster, do Mack Rides Group, e será desenvolvido em 4k estereoscópio a 60 fps, a melhor qualidade em VR disponível no mundo.
Pista de Kart Elétrico
Os karts voltam para a Game XP. Dessa vez, maiores, mais modernos e mais velozes.
Teleférico
Nessa edição, o público poderá ver a Game XP dos ares e cruzar o parque inteiro em um teleférico.
Parede de Escalada
A parede de escalada fez tanto sucesso em 2018 que volta maior e de cara nova.
Agora, o dobro de pessoas poderá fazer escaladas de diferentes alturas e níveis de
dificuldade.
Foto: Mundo Cosplayer
Drop
Um dos ícones dos parques de diversões chega a Game XP causando impacto. O drop de 40m de altura (um prédio de 15 andares) testará os corajosos e levará muita adrenalina para o evento.
Laser Tag
O Laser Tag volta em área três vezes maior e em duas arenas simultâneas. Atenderá o dobro de pessoas e fará com que o público se sinta em um clássico recente dos games.
Dino MundiExperience
Um dos primeiros jogos a usar realidade aumentada, o Dino Mundi, levará ao público da Game XP uma experiência imersiva em VR e 4D, com uma volta ao mundo jurássico e um passeio em um parque de dinossauros. Cheiros, sons e texturas farão parte desta experiência fantástica, que atenderá 20 pessoas por vez, em duas arenas de 120 metros quadrados cada.
Game Zone
Antes uma área dentro da GamePlay Arena, a Game Zone agora triplica de espaço e terá 1.200 metros quadrados com diversos arcades, pinballs e modernos games para nenhum apaixonado por gameplay botar defeito.
Labirinto gigante
Quem se divertiu no labirinto de 2018 já pode comemorar. Em 2019 ele estará de volta, com novos desafios e fugas frenéticas, dessa vez, na parte externa das arenas.
Roda Gigante da Oi
O ponto mais alto do GamePark está de volta e permite uma vista geral da Game XP e fotos incríveis.
Foto: Mundo Cosplayer
Fortnite Fan Fest
A Game XP fará uma festa oficial para a transmissão da final do mundial de Fortnite que acontece em Nova Iorque no mesmo final de semana do nosso evento. A transmissão contará com narração local, em português.
Just Dance Stage
Um dos maiores sucessos da edição de 2018, o palco de Just Dance volta com o dobro do tamanho e promete colocar todo mundo para se mexer. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e jogadores profissionais.
Soccer Experience
A nova área de habilidades de futebol inspirada em games ganha nova dinâmica. Serão duas etapas eliminatórias e uma grande final, num desafio gol a gol, com direito a torcida organizada a turma que estará aguardando na fila, já que a fila desse ano será uma grande arquibancada.
Área de ativações dos patrocinadores
Um espaço onde os patrocinadores levarão experiências e ativação de marca para o público do evento.
Palco Gênesis
A música é parte fundamental nos games. A Game XP ganhou um palco para embalar o anoitecer no parque. A curadoria fica por conta de Zé Ricardo (Palco Sunset e Palco Favela – Rock in Rio) e Cláudio Rocha Miranda (New Dance Order – Rock in Rio). Com funcionamento de 17:30h às 21h, o palco receberá grandes nomes e o clima de festa só termina com um show de fogos que sinaliza o final do dia de atividades no GamePark. As atrações já confirmadas são: Cat Dealers e Anavitória (25/07), Iza (26/7) e Nova Orquestra (todos os dias).
Beer Garden
O Beer Garden volta em 2019 com o mesmo conceito de 2018: a área dos jogos analógicos e um grande ponto de encontro de adultos que querem dar uma pausa na adrenalina.
Medieval Street
Inspirada nas Rock Streets do Rock in Rio, essa rua terá temática medieval, performance de artistas e uma grande variedade de lojas com produtos licenciados.
Aplicativo Game XP
O aplicativo da Game XP será um grande live game, o primeiro no mundo (após o Coachella 2019) a utilizar realidade aumentada com geolocalização. A versão teaser já está disponível para download e nela você verá dinossauros brigando e Pterossauros voando quando apontar seu dispositivo para o parque olímpico. Baixe neste link:https://rebrand.ly/sa6pxe
Ingressos
Em três lotes, a venda dos ingressos para a Game XP 2019 começa na próxima terça-feira, dia 07 de maio, às 20h, pelo site ingressos.gamexp.com.br. O primeiro lote é promocional e os valores são válidos até o dia 1º de junho, partindo de R$87,50 a meia-entrada (R$175, inteira) por dia. O segundo lote vai de 02 até 30 de junho e o ingresso custará R$210 por dia. No terceiro lote, que vai do dia 1º até 24 de julho, o valor será R$250 por dia. Existe também a possibilidade de comprar o Ingresso Family, que dá direito a um par de entradas e uma meia-entrada que pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha direito ao benefício. Esta modalidade custa R$350 no primeiro lote, R$420 no segundo e R$500 no terceiro lote por dia. Agora, quem quiser ter uma experiência exclusiva pode adquirir os ingressos “Player One” que, por R$400 por dia, em lote único, garante acesso ao Lounge PlayerOne, Transporte Primeira Classe (ida e volta), transfer saindo de diversos pontos do Rio de Janeiro, Fast Track em 3 atrações e um Kit com Pin + Credencial especial + cordão + Pôster Oficial da GAME XP + 15% de desconto na loja oficial.
Oi – Patrocínio Master
A Oi é patrocinadora da Game XP 2019 e responsável por fornecer toda a infraestrutura de internet e conectividade do evento, o que inclui links de dados de altíssima capacidade para garantir a melhor conexão e serviço WiFi gratuito a todos os visitantes. Mais uma vez, a Oi reforça seu posicionamento no universo do entretenimento digital, público que demanda alta qualidade de conexão para o consumo de conteúdos de games, entre outras aplicações. “Novamente a Oi terá a oportunidade de mostrar a robustez e a capacidade da nossa rede, uma infraestrutura montada para que todos os presentes tenham uma internet de altíssima qualidade para aproveitar ao máximo tudo que a Game XP oferece para gamers e para o público. Faz sentido esse patrocínio, porque a Oi está preparada para oferecer uma experiência de conectividade para pessoas que querem acessar conteúdos variados, como vídeos e jogos, com qualidade e velocidade únicas. A ideia é cada vez mais atuarmos em todo ecossistema Gamer do país, oferecendo desde a melhor conexão para os grandes campeonatos e jogadores, assim como o fomento e disseminação de experiências e conteúdos ligados ao tema. A Game XP permite que criemos toda essa interação”, diz Bruno Cremona, gerente de eventos e patrocínios da Oi.
A CCXP acaba de confirmar mais quatro nomes de peso para Artists’ Alley. John Romita Jr., ou “Romitinha”, como os fãs brasileiros costumam chamá-lo, retorna ao festival após esbanjar simpatia e conquistar o público em sua participação no ano passado. Frank Quitely e Eduardo Risso, destaques da CCXP de 2016, são outras duas presenças confirmadas no evento, que receberá pela primeira vez o quadrinista Lee Bermejo. No currículo, os artistas têm em comum trabalhos feitos para revistas do Batman – icônico personagem da DC que teve a sua primeira aparição na “Detective Comics N° 27”, lançada em 1939. O Cavaleiro das Trevas completa 80 anos e será homenageado no festival, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Outros nomes já confirmados para a o Artists’ Alley são Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard.
John Romita Jr. é considerado um dos melhores contadores de histórias da indústria de quadrinhos. O artista fez sua estreia na CCXP em 2018, e voltará ao evento para promover seu novo trabalho com Frank Miller, o aguardado “Superman: Ano Um”. Filho de John Romita Sr., um dos quadrinistas mais famosos dos quadrinhos do Homem-Aranha, John Romita Jr. começou sua carreira cedo, aos 13 anos, quando propôs a criação de um personagem a Stan Lee. O artista trabalhou em diversos títulos do Homem-Aranha, Homem de Ferro, Superman e Batman, além de ser o criador de personagens como KickAss, Hit Girl, Duende Macabro, Gatuno, Madame Teia, Cristal e a grande favorita do autor: Mary Tyfoid. Na CCXP, o artista estará presente no Artists’ Alley em todos os dias do festival, além de participar de outras atividades que serão divulgadas em breve.
Lee Bermejo, em sua primeira visita ao Brasil, fará sua estreia no festival. O ilustrador foi responsável por diversos quadrinhos do universo do Batman e trabalhou em várias graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, entre elas a recentemente lançada “Batman: Damned”. Como artista solo, Bermejo roteirizou e ilustrou “Batman: Noel” e “Suiciders”, além de desenhar várias capas para DC, Marvel e Dark Horse.
Já Eduardo Risso retorna ao país, após o sucesso de sua passagem pela CCXP em 2016. O quadrinista trabalhou nas renomadas publicações “Caín”, “100 Balas”, “Homem do Espaço”, “100 Balas – Irmão Lono”, “Logan” e “Batman: Preto & Branco”, entre outras. Risso também tem projetos com Brian Azzarello, como a obra “Moonshine”, e com Enrique Sanchez Abulí, como “Torpedo 1972”. O artista já recebeu os principais prêmios do mercado: foi vencedor do Eisner (2001, 2002 e 2004) e do Harvey (2002, 2003 e 2008), entre outros.
Frank Quitely é grande conhecido no mundo dos quadrinhos, tendo escrito e ilustrado suas primeiras histórias no final dos anos 1980. Após a autoral “Electric Soup”, lançada no cenário underground, passou a integrar a revista “Juiz Dredd”, vendida em todo o Reino Unido. O reconhecimento de seu trabalho o levou a editoras importantes, entre elas DC, Marvel e Image Comics. Em seu currículo, estão publicações de destaque, como “Os Novos X-Men”, “Sandman: Noites Sem Fim”, “We3 – Instinto de Sobrevivência”, “Superman – Grandes Astros”, “Batman & Robin” e “O Legado de Júpiter”. Junto com Mark Millar, o artista foi responsável pela obra “O Legado de Júpiter”, que ganhará uma série pela Netflix.
Para quem ainda não comprou seu ingresso, é possível adquirir para quinta-feira, sexta-feira e domingo, além do pacote Epic Experience e da credencial Unlock CCXP. Já estão esgotadas as credenciais de sábado, as que dão acesso aos quatro dias de evento e o pacote Full Experience. Mesmo com a virada de lote em 1º de maio, não serão disponibilizados novos ingressos para os dias já esgotados.
Estão sold out os ingressos de sábado da CCXP. Pela primeira vez desde a primeira edição do festival, em 2014, as credenciais do dia mais disputado do evento acabaram ainda no primeiro lote. Também estão esgotadas as entradas que dão acesso aos quatro dias e o pacote Full Experience. Para quem ainda não comprou sua entrada da CCXP, é possível adquirir ingressos para quinta-feira, sexta-feira e domingo, além do pacote Epic Experience e do Unlock CCXP. Nos próximos lotes não serão disponibilizados novos ingressos para os dias já esgotados e os fãs que não querem ficar de fora devem garantir logo suas credenciais. A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
“Ter os ingressos de sábado esgotados logo no primeiro lote é o reconhecimento do nosso público e do trabalho que realizamos desde a primeira edição, sempre pensando em um conteúdo para agradar os fãs e proporcionando experiências épicas! Já transformamos a CCXP no maior festival de cultura pop do planeta e estamos muito perto de atingir a capacidade máxima do evento. Em 2019, esperamos receber 270 mil visitantes e promover encontros ainda mais inesquecíveis. Quem quiser viver essa experiência épica precisa garantir logo os ingressos”,conta Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.
Os preparativos para a 6ª edição da CCXP estão a todo vapor. Para o Artists’ Alley já são três os quadrinistas internacionais confirmados, todos em suas primeiras passagens pelo Brasil: Alex Maleev, um dos responsáveis pela série “Demolidor”; Keith Giffen, conhecido por seu trabalho em “Legião dos Super-Heróis” e “Liga da Justiça”; e Charlie Adlard, desenhista de “The Walking Dead”. Os fãs que não quiserem perder a oportunidade de encontrar com seus artistas favoritos devem adquirir as entradas com antecedência e garantir valores menores.
1 of 4
Os preços para os dias mais baratos – quinta e sexta-feira – permanecem os mesmos de 2018: quinta-feira R$ 90,00 (meia-entrada) e R$ 180,00 (inteira); sexta-feira R$ 120, (meia-entrada) e R$ 240 (inteira). Também é possível comprar o ingresso social, a partir de R$ 110 – para quem levar um livro em bom estado para doação. Os ingressos estarão disponíveis pelo site do evento (www.ccxp.com.br).
Além dos ingressos de cada dia, também está disponível o pacote Epic Experience, que custa R$ 1.300,00 no primeiro lote, sem opção de meia-entrada e ingresso social. A credencial dá direito a participar da Spoiler Night, no dia 04 de dezembro, a entrar uma hora mais cedo em todos os dias do festival, a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados, além de um kit especial com camiseta, pin, cordão e pôster oficial do festival, assim como descontos nas lojas Omelete Store, Mundo Geek, Harry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios.
Os profissionais da indústria do entretenimento já podem adquirir suas entradas para o Unlock CCXP, que teve seus ingressos esgotados em 2018. O evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, reunindo os maiores nomes do mercado para palestras, painéis e trocas de experiências, além da apresentação dos dados da pesquisa Geek Power – que avalia os hábitos de consumo do público Geek no Brasil. As entradas estão disponíveis no site da CCXP, por R$ 1.800,00 no primeiro lote. Além dos encontros, os participantes terão uma visita guiada pela montagem da CCXP, entrada garantida na Spoiler Night e acesso a todos os dias do evento com entrada 1 hora antes da abertura ao público. Café da manhã e almoço nos dias de palestras estão inclusos, assim como Happy Hour para networking com diversos profissionais do mercado.
Em sua última edição, a CCXP recebeu 262 mil visitantes – mantendo-se como o maior festival de cultura pop do planeta. O primeiro lote será vendido até o dia 30 de abril. A venda do segundo lote acontece entre 1º de maio e 31 de julho, enquanto o terceiro e último lote será vendido entre 1º de agosto e 4 de dezembro. Após 4 de dezembro, os ingressos remanescentes serão vendidos na bilheteria do festival com novo valor, que não é considerado um novo lote.
A Brasil Game Show (BGS) anuncia que uma das empresas mais pedidas pelo público do evento estará em sua 12ª edição: a Epic Games, desenvolvedora norte-americana responsável por Fortnite, jogo free-to-play do gênero battle royale que se tornou um fenômeno mundial de público e crítica. Essa será a primeira participação da Epic Games na maior feira de games da América Latina e, logo na estreia, como patrocinadora diamante e com estande de 1000m². A BGS 2019 acontecerá entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Famoso por seu modo de jogo battle royale, Fortnite é um shooter de ação free-to-play lançado pela Epic Games em 2017 e que em pouco tempo se tornou um incrível sucesso mundo afora, com mais de 250 milhões de usuários. O jogo coleciona prêmios e recordes, como o de 10,7 milhões de pessoas jogando simultaneamente.
“Trazer a Epic Games para a BGS é realizar um desejo do público e um sonho nosso. Temos certeza que será um dos estandes mais concorridos e animados da feira”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Nos próximos meses, a BGS revelará diversas atrações, entre expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais.
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 1º lote (até 10/5)
Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
Vários cosplays incríveis passaram pela Jedicon 2017. Tanto que até os organizadores do evento se impressionaram com o que viram. Confira fotos feitas por...